Portal da Cidade Pouso Alegre

COLETA DE DADOS

Regularização fundiária em Pouso Alegre avança com equipes visitando domicílios

Serviço cadastral inclui vistorias, fotos externas dos imóveis e preenchimento de questionário 

Publicado em 07/06/2024 às 18:52

Equipes trabalham identificadas, para maior segurança (Foto: Ascom/PMPA)

O projeto de atualização cadastral e regularização fundiária de Pouso Alegre, levado em parceria com a empresa Geopixel Soluções em Geotecnologia Consultoria e Serviço, está avançando em ritmo considerável com a visita de equipes aos domicílios, onde captam informações dos proprietários dos imóveis e verificam suas dimensões. As equipes têm inicialmente a atuação concentrada nos bairros.

O projeto, regido pelo contrato nº 209/2022, segundo a Prefeitura, visa promover um planejamento urbano mais eficiente e contribuir para a elaboração e gestão de políticas públicas essenciais.

A Geopixel, empresa contratada para o serviço, está conduzindo levantamentos nas residências de diversos bairros para esses fins. O trabalho cadastral inclui vistorias para levantamento das construções por meio de medições e fotografias externas dos imóveis, bem como a aplicação de questionários para coletar informações dos proprietários e dados dos imóveis. Além da atualização cadastral, o levantamento em andamento também faz parte dos processos de regularização fundiária.


Todos os membros das equipes que fazem as visitas em domicílios estarão devidamente identificados, garantindo a segurança e a transparência do processo, alerta a Prefeitura. 

Em caso de dúvidas ou para mais informações, a população pode entrar em contato com o setor de Geoprocessamento pelo e-mail geoprocessamento@pousoalegre.mg.gov.br ou pelos telefones (35) 3449-4071 ou (35) 3449-4072.

Segundo a Prefeitura, a participação e colaboração da comunidade são fundamentais para o sucesso deste projeto, que representa um importante passo para o desenvolvimento e organização urbana de Pouso Alegre.

Sobre a regularização fundiária, Plínio Paiva, responsável pelo setor de Geoprocessamento na Prefeitura, dá detalhes do projeto. Veja a seguir:


Fonte:

Deixe seu comentário