Portal da Cidade Pouso Alegre

ENFIM PRESO

Polícia prende em operação conjunta o homem que matou tapeceiro em São Lourenço

Vítima era suspeita de agiotagem e foi executada a tiros em interior de bar no centro da cidade 

Publicado em 15/06/2024 às 15:22

Imagens do local mostrando a fuga dos criminosos após o crime (Foto: Divulgação/PCMG)

Um suspeito de executar a tiros um homem na cidade de São Lourenço, em novembro do ano passado, foi preso nesta sexta-feira (14) durante uma operação conjunta das polícias mineira e fluminense. Ele teve a prisão efetivada na cidade de Nilópolis, na região metropolitana do Rio de Janeiro, onde estava escondido. A prisão é temporária e tem validade de 30 dias, podendo ser renovada enquanto prossegue o inquérito.

O preso é acusado de ter assassinado a vítima identificada como sendo Dionísio Silva Nascimento, o Didi Tapeceiro, crime ocorrido na manhã de uma quinta-feira (30 de novembro de 2023). Dionísio era proprietário de uma tapeçaria e conhecido na cidade pela prática de agiotagem. Ele foi executado quando estava no interior de um bar. 


O CRIME

Dionísio Silva Nascimento, o Didi, foi alvejado com três tiros disparados à queima roupa por um homem que desceu da garupa de uma moto na Rua Wenceslau Braz, no centro da cidade. Dois disparos ficaram alojados nos braços e um terceiro atingiu o tórax na região peitoral. 

Quando da execução ele se encontrava num bar e os criminosos pararam a moto a poucos metros. O garupa de capacete e trajando roupas escuras desceu, fez os disparos e retornou ao veículo enquanto o condutor ficou aguardando. Toda a ação que ocorreu pouco depois das 11h, durou menos de meio minuto e foi gravada por câmeras de monitoramento do local.

Dionísio deixou esposa e três filhos. O sepultamento ocorreu na manhã de sexta-feira (1º/12) no Cemitério Municipal.

Sobre a motivação do crime, a polícia abriu várias linhas de investigação. Uma delas é financeira, pois consta que a vítima trabalhava informalmente com empréstimos.

Fonte:

Deixe seu comentário