Portal da Cidade Pouso Alegre

DENÚNCIA

Sacos com ossos são deixados sobre túmulo de cemitério em Santa Rita do Sapucaí

Vídeo mostra ossos humanos retirados dos caixões. Coveiro diz que seriam guardados em ossário

Publicado em 18/06/2024 às 14:38
Atualizado em

A denúncia foi feita pelo vereador Benedito Raimundo Ribeiro (Foto: Redes sociais)

Uma denúncia sobre ossos humanos abandonados em sacos plásticos sobre um túmulo, no Cemitério Municipal de Santa Rita do Sapucaí, no Sul de Minas, está gerando polêmica e acusações de desrespeito aos restos mortais de pessoas. Um vídeo mostrando ossos deixados sobre um túmulo foi divulgado em redes sociais esta semana pelo vereador Benedito Raimundo Ribeiro, o Dito Veículos (PL). Por outro lado, um dos coveiros que trabalham no cemitério rebate as acusações.

Conforme o vereador, ele recebeu denúncia de que vários sacos com ossos humanos foram abandonados por funcionários da Prefeitura, após serem retirados de caixões de uma galeria de gavetas funerárias. Ele foi até o cemitério e constatou os fatos, fazendo uma filmagem e postando em forma de denúncia em redes sociais. O vereador afirma que os restos mortais foram retirados há alguns dias e deixados ali sobre o túmulo. Os sacos estavam abertos e, segundo ele, exalavam odor de matéria orgânica em decomposição.

Após a veiculação da denúncia, um homem que se identificou como sendo coveiro do cemitério, tenta explicar a situação. Segundo ele, os ossos foram retirados das urnas funerárias depositadas na galeria naquele mesmo dia e colocados em sacos plásticos para serem depositados no ossário que fica num pavimento acima. Como a escada que utilizam nessa atividade havia desaparecido do local, os ossos foram deixados sobre o túmulo, mas que tão logo seriam colocados no ossário. Ele complementa informando que nesse tempo, apareceu o vereador Dito, fez a filmagem e divulgou em redes sociais.

A Prefeitura de Santa Rita do Sapucaí ainda não se pronunciou sobre o caso.


Fonte:

Deixe seu comentário