Portal da Cidade Pouso Alegre

AMPARO

Vítima de violência doméstica ganha móveis após história comover Polícia Civil

Mulher sofria agressões rotineiras e recebeu apoio humanitário ao procurar Delegacia de Alfenas

Publicado em 21/06/2024 às 17:04

A história da mulher agredida comoveu a equipe da Polícia Civil (Foto: Divulgação/PCMG)

A história de uma mulher vítima de violência doméstica e que foi obrigada a deixar sua casa na companhia dos netos, para se livrar das agressões do marido, comoveu a Policia Civil de Alfenas, no Sul de Minas. Uma força tarefa foi mobilizada e ela recebeu doações de móveis e outros produtos para sua manutenção e das crianças.

Tudo começou quando a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de Alfenas recebeu nesta semana denúncias de agressão, em que uma mulher era vítima do seu companheiro. Ela disse que diante da violência diária que sofria, deixou a casa em companhia dos netos que cuidava, mas precisava de um lar digno para a família, sem que fosse necessário retornar a conviver com o marido agressor.

A história sensibilizou uma servidora da Polícia Civil, que logo iniciou uma campanha para ajudar a vítima da violência doméstica que se encontrava em situação de desamparo com os netos. 

Em pouco tempo uma moradora da cidade atendeu aos apelos da campanha e doou dois guarda-roupas. Aos poucos outras doações também chegaram.

Como a mulher não tinha recursos para arcar com o transporte dos guarda-roupas, a própria polícia se encarregou de transportá-los, utilizando uma picape da instituição. 

Após a ação que ajudou a vítima a conseguir um lar para si e seus netos, o delegado regional de Alfenas, Márcio Cavalcante Bijalon, comentou que “dentre os valores que regem a Polícia Civil de Minas Gerais, está a garantia da efetividade dos direitos fundamentais, dentre eles, a segurança e o bem-estar. Por meio do seu outro valor, que é a excelência no atendimento ao cidadão, a Polícia Civil se fez ainda mais próxima da população, operando como ponte entre o doador e a recebedora da doação”,

Fonte:

Deixe seu comentário