Portal da Cidade Pouso Alegre

MERCADO DE TRABALHO

CAC desenvolve projeto para ampliar empregabilidade em Pouso Alegre

Projeto vai identificar oportunidades de emprego e capacitar candidatos

Publicado em 16/09/2021 às 16:30

Reunião online na Câmara Municipal (Foto: Ascom/CMPA)

Capacitação para quem busca trabalho e oportunidades de melhoria para as empresas. Esse é o objetivo de um projeto desenvolvido pelo Centro de Apoio ao Cidadão (CAC) da Câmara Municipal, junto a empresas de Pouso Alegre para promover a empregabilidade no município. O projeto tem participação da Escola do Legislativo (ELPA).

Na manhã desta quinta-feira (16) a diretora do CAC, Eliane Ramos e a especialista em RH Solange Silvino, juntamente com a assessora institucional da ELPA, Mônica Franco, reuniram-se online com as empresas que já aderiram ao projeto da capacitação.

“Nossa grande motivação aqui é ajudar empresas e empregados a identificar quais são os motivos que têm dificultado o ‘match’ acontecer, uma vez que há vagas e há interessados. Tentamos achar onde está esse gargalo e assim sermos mais assertivos no workshop que será promovido com os candidatos”, explica Solange Silvino. 

A Câmara de Pouso Alegre por meio do CAC e Escola do Legislativo promoverá uma ação de empregabilidade a partir desse projeto. “O CAC em parceria com a Acipa tem um Banco de Talentos grande e queremos oferecer as melhores oportunidades para o cidadão que nos procura, por isso acreditamos tanto nessa capacitação”, salienta Eliane Ramos.

Fonte:

Deixe seu comentário