Portal da Cidade Pouso Alegre

MORADORES DE RUA

Novo complexo vai atender pessoas vulneráveis e em situação de rua

Objetivo é aumentar número de atendimentos e fortalecer cuidados oferecidos

Publicado em 29/03/2022 às 10:53

Instalações estão sendo construídas na Av. Perimetral e devem ser entregues no primeiro semestre de 2023 (Foto: Ascom/PMPA)

A construção de novo complexo onde irá funcionar o Centro Municipal de Acolhimento Provisório de Adultos (CEMAPA) e o Centro de Referência Especializado para Pessoas em Situação de Rua (Centro Pop) foi anunciada pela Prefeitura de Pouso Alegre na manhã desta terça-feira (29). A área conta com mais de 1.000m² e fica próxima à Estação Cidadania, conhecida como Praça CEU (Centro de Esportes Unificados).

“O projeto foi idealizado e planejado para permitir a ampliação do número de leitos, passando de 40 para 100. Nós vamos atender usuários entre homens e mulheres em vulnerabilidade social e que permanecem em situação de rua na nossa cidade. Acreditamos que com uma melhor localização vamos acolher bem quem precisa e isso acarreta em diversos benefícios para quem está sendo acolhido e para todo o município”, destaca o Prefeito, Cel. Dimas.

A nova sede terá equipamentos unificados, permitindo o aperfeiçoamento na oferta de serviços e melhores condições de trabalho aos técnicos, além de uma estrutura que disponibilizará salas de atendimento especializado, cozinha, refeitório, lavanderia, dormitórios dentre outras repartições.

“Nós vamos ter uma melhor estrutura para fornecimento de alimentação, higiene, apoio psicossocial, encaminhamentos para tratamento de dependência química, acompanhamentos na área de saúde, resgate de cidadania e retomada de vínculos familiares que são itens fundamentais nesse momento de cuidado”, explica o Prefeito.

A expectativa é que as obras sejam finalizadas no primeiro semestre de 2023.

Fonte:

Deixe seu comentário