TEMPO EM PA
Pouso Alegre tem sol entre nuvens, com chances de chuva à tarde nesta terça-feira
Veja a previsão do tempo em PA para o período de 15 a 19 de setembro de 2026
Publicado em 15/09/2026 às 12:21
Previsão do Tempo para Pouso Alegre – 15/09 a 19/09/2026
Condição atmosférica: O início da semana permanece com sol entre nuvens devido à atuação de um cavado (área alongada de baixa pressão), que favorece a ocorrência de chuva fraca, especialmente à tarde. A partir de quarta-feira, a alta pós-frontal avança sobre a região, promovendo a estabilização gradual das condições e o aumento das temperaturas ao longo da semana. Próximo ao fim de semana, a aproximação de uma nova frente fria deve provocar o retorno gradual da instabilidade, favorecendo a ocorrência de chuva fraca, rajadas isoladas de vento e nova queda nas temperaturas.
SIGA TAMBÉM NOSSAS REDES SOCIAIS:
Atenção: Acumulados isolados de chuva podem provocar alagamentos. Rajadas isoladas de vento podem provocar transtornos como queda de arvores, destelhamentos e interrupção no fornecimento de energia, especialmente durante os eventos chuvosos.
Ainda nesta terça-feira (15), a presença do cavado mantém a região ligeiramente instável, com muita umidade proveniente da Amazônia. Essas condições favorecem o céu com sol entre nuvens e possibilidade de chuva fraca, especialmente durante a tarde.
Entre quarta-feira (16) e sábado (19), a alta pós-frontal avança sobre a região, favorecendo o retorno gradual da estabilidade. Entretanto, sua circulação em direção à costa mantém a umidade elevada com a presença de poucas nuvens.
A equipe seguirá no monitoramento das condições do tempo e dos dados observados.
Fonte: Portal da Cidade Pouso Alegre, com informações da PMPA
Notícias relacionadas
Chuvas impactaram malha viária em Pouso Alegre e exigem intervenção da Prefeitura
15/09/2026 às 11:18
Idosos em asilo de PA recebem atendimento para emissão da nova Carteira de Identidade
14/09/2026 às 18:05
Tempo permanece instável e previsão é de chuva forte e volumosa em Pouso Alegre
11/09/2026 às 11:39
Chuva forte na madrugada de sexta-feira retorna com alagamentos e transtornos em PA
11/09/2026 às 11:16
Previsão de chuva forte e volumosa em Pouso Alegre, com vento e descargas elétricas
10/09/2026 às 11:41
Vídeo da Prefeitura de PA mostra providências contra alagamentos e previsão de chuva
09/09/2026 às 18:55