Portal da CIdade Pouso Alegre

TRABALHO

Programa Acessuas promove colocação de pessoas no mercado de trabalho

Projeto em Pouso alegre é desenvolvido com apoio da Prefeitura

Postado em 14/09/2021 às 15:53

Pessoas recebem treinamento e orientações (Foto: Ascom/PMPA)

Tem início nesta terça-feira (14) em Pouso Alegre mais uma edição do Projeto Conectando Talentos, desenvolvido através do programa Acessuas Trabalho, com apoio da Secretaria Municipal de Políticas Sociais.

O Acessuas Trabalho é um programa de Assistência Social que realiza ações e cursos de capacitação para promover o acesso da população em situação de vulnerabilidade social a vagas de empregos em disponibilidade no mercado de trabalho do município.

O participante do programa recebe treinamento e orientações para melhor concorrer a uma vaga de trabalho. “É importante receber uma capacitação para que assim ele saiba se comportar em uma entrevista de emprego, saiba também habilidades comportamentais, de expressão facial, a maneira de falar, o que falar e o que não falar em uma entrevista de emprego”, destaca a agente social, Vitória Errera.

O Projeto Conectando Talentos, chegou a mais uma edição no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS Sul) de Pouso Alegre, atendendo dessa vez 40 pessoas anteriormente cadastradas. Uma dessas é Adna de Oliveira, que aproveitou a oportunidade para buscar um novo emprego. “Hoje está difícil arrumar serviço, até para quem tem formação superior como eu. O CRAS está fazendo um papel fundamental para ajudar quem realmente precisa. É importantíssimo isso”, diz.

O programa é uma oportunidade, principalmente para pessoas oriundas de áreas em vulnerabilidade social, para obter uma nova oportunidade. Os candidatos a um novo emprego são direcionados às vagas em aberto, de acordo com as demandas das empresas, principalmente no setor de produção.

“É um programa que auxilia na promoção e facilitação do acesso das pessoas ao mercado de trabalho. O acesso pela primeira vez ou aqueles que por algum motivo tiveram uma dispensa do trabalho, possam ter uma oportunidade de apesentar o currículo, participar de uma entrevista. E isso é uma atividade muito importante na área da assistência social do município”, ressalta Eyder Lambert, Secretário de Políticas Sociais de Pouso Alegre.

Fonte:

Receba as notícias de Pouso Alegre no seu WhatsApp.
Clique aqui, é gratis!

Deixe seu comentário

Outras notícias