FIM DE SEMANA
Durante três dias de festival Heliodora celebra tradições com música e sabores
Durante o fim de semana a cidade será ocupada com gastronomia e resgate das tradições mineiras
Publicado em 26/08/2026 às 16:05
A cidade de Heliodora, no Sul de Minas, estará em festa durante três dias neste fim de semana, em torno da gastronomia, da música e da cultura popular. O VII Festival Arte em Sabores e Tradições começa na sexta-feira (28) e segue até domingo (30), reunindo apresentações culinárias, shows, Folias de Reis, intervenções teatrais, Espaço Kids, barracas e tendas gastronômicas.
Neste ano, o festival tem como tema Patrimônios Culturais em Cordel e usa a linguagem de uma das expressões mais populares da cultura brasileira para lançar um novo olhar sobre as histórias, os saberes e as tradições de Heliodora. A proposta também aparece na ambientação, marcada por referências à xilogravura, cores e elementos da estética do cordel.
SIGA TAMBÉM NOSSAS REDES SOCIAIS:
A sexta-feira começa às 18h, com a abertura das barracas e tendas. Às 19h, a solenidade oficial terá entrega das Medalhas de Honra ao Mérito e apresentação dos alunos da Escola de Violino, sob regência do professor Daniel Ajudarte. A gastronomia estreia às 20h30, quando a chef pastaia Caroline Bitencourt prepara fettuccine de couve com ragu de linguiça na Cozinha Show. No palco, DJ Ibraim Júnior abre a programação musical e Amanda Alves se apresenta às 21h.
No sábado, 29, o festival retoma as atividades às 18h. A noite terá a premiação do 2º Concurso Municipal de Fotografias, apresentação culinária de Mariana Gontijo com o prato Mil Broas, além dos shows de Percal’s Band e Kelvin Araújo e participação de DJ Ibraim Júnior.
O domingo começa às 10h e amplia o espaço das tradições populares. As Folias de Reis se apresentam às 13h e a música segue com Sissibonaflá, William Sanfoneiro e DJ Ibraim Júnior. Na Cozinha Show, Caroline Moraes, Carolina Mesquita e Maria Josélia Lemes de Oliveira comandam as apresentações culinárias do dia. As duas últimas integram as ações do Programa Prepara Gastronomia do Sebrae MG. Durante todo o domingo haverá ainda atividades, brincadeiras e intervenção teatral com o Arte Viva.
As apresentações culinárias terão 30 vagas cada, com inscrições feitas na Cozinha Show, 30 minutos antes do início de cada atividade. O Espaço Kids funcionará durante os três dias.
Mais do que concentrar atrações, o VII Festival Arte em Sabores e Tradições propõe três dias para circular pela cidade, provar novos pratos, rever tradições e acompanhar diferentes expressões da cultura local. E, a partir desta sexta, é hora de viver tudo isso de perto.
Fonte: Portal da Cidade Pouso Alegre, com informações de assessoria
Notícias relacionadas
Voz e piano: Wolf Borges e Jucilene Buosi apresentam novo álbum em Pouso Alegre
26/08/2026 às 10:57
Clube Literário tem noite especial inspirada na tradição dos salões de gafieira
20/08/2026 às 17:57
Programação em PA reúne poesia, teatro, cozinha criativa, artes gráficas e ballet
19/08/2026 às 15:31
Heliodora resgata memórias em festival de gastronomia, música e cultura popular
18/08/2026 às 17:52
Espetáculo de stand-up ”Dois Mineiros e Meio” nesta terça-feira no Teatro de PA
17/08/2026 às 17:32
Música, literatura e outras atividades artísticas no fim de semana em Pouso Alegre
13/08/2026 às 16:40