Portal da Cidade Pouso Alegre

OPORTUNIDADE

Estão abertas inscrições para cursos gratuitos de formação profissional

Em PA os Cursos são para Montador de Painéis Elétricos, Assistente de Crédito e Promotor de Vendas

Publicado em 10/07/2022 às 12:34
Atualizado em

Vagas são disponibilizadas em Pouso Alegre, Santa Rita, Extrema e Jacutinga (Foto: SRE)

A Superintendência Regional de Ensino (SER) em Pouso Alegre divulgou o Edital de Seleção de candidatos para matrícula e ingresso nos cursos de Formação Inicial Continuada (FIC) do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC). Os cursos são gratuitos e se tornam uma grande oportunidade de estudo e de qualificação para o mercado de trabalho.

Os cursos disponíveis são: Promotor de vendas, Programador de Sistemas, montador de painéis elétricos, cuidador de idoso e cuidador infantil, assistente de contabilidade e assistente de crédito e cobrança, assistente de logística e assistente de planejamento, programação e controle de produção.

Conforme o edital, cada participante recebe ao final do curso uma bolsa-formação com auxílio de R5,00 por hora aula frequentada.

As vagas são para asa seguintes cidades:

Pouso Alegre – cursos serão nas Escolas Estaduais Presidente Bernardes e Dr. José Marques de Oliveira.

Extrema: cursos nas Escolas Estaduais Alfredo Olivotti e no CESEC.

Jacutinga: cursos na Escola Estadual Júlio Brandão.

Santa Rita do Sapucaí: Escolas Dr. Delfim Moreira, Sanico Teles e Sinhá Moreira.

As inscrições gratuitas são realizadas diretamente nas escolas. Os interessados têm até o dia 12 de julho, próxima terça-feira para se inscreverem. 

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – Pronatec foi criado pelo Governo Federal, em 2011, a fim de ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica.

Acesse aqui o edital: https://bit.ly/Edital_FIC_srepalegre


FIQUE BEM INFORMADO: O Portal da Cidade possui Grupo de WhatsApp onde você fica atualizado com as mais recentes vagas de emprego em Pouso Alegre e Região. Para fazer parte clique aqui.

Fonte:

Deixe seu comentário