Portal da Cidade Pouso Alegre

NA PRÁTICA

Alunos de agronomia da UNA participam de projeto gerencial no campo

Objetivo é integrar conhecimento adquirido à prática vívida pelos agricultores

Publicado em 20/09/2021 às 15:35

Atividades no campo aproximam alunos da realidade (Foto: Ascom/UNA)

Neste final de semana os alunos do Curso de Agronomia do Centro Universitário UNA em Pouso Alegre, que participam do projeto Agronomia Gerencial, realizaram uma visita técnica à Fazenda Sitio do Campo. Eles acompanharam a produção com a cultura do Brócolis e também implementaram a realização do teste de germinação com a cultura da soja.

O projeto Agronomia Gerencial é coordenado pelo professor Wantuir Chagas e tem como objetivo integrar o conhecimento adquirido em sala de aula com a prática vívida pelos agricultores no campo. 

Nesse projeto, no início do semestre, são escolhidos produtores rurais que necessitam de assistência técnica e a eles são oferecidos diversos serviços agronômicos, incluindo custos de produção, amostragem de solo e recomendações técnicas de acordo com a necessidade do produtor. 

“O projeto permite que os alunos da Agronomia tenham contato direto com os Agricultores e realizem atividades práticas que os aproximam da realidade que enfrentarão no mercado de trabalho. Além disso, os agricultores assistidos pelo projeto recebem suporte técnico e gerencial sem custo e que possibilitam aumentar a rentabilidade do seu negócio”, explica professor Wantuir.

Fonte:

Deixe seu comentário