Portal da CIdade Pouso Alegre

GINCANA ESTUDANTIL

Alunos demonstram conhecimento da Constituição em gincana estudantil

Competição entre escolas é realizada na Câmara Municipal de Pouso Alegre

Postado em 14/09/2021 às 16:01

Competição entre escolas é realizada na Câmara Municipal de Pouso Alegre (Foto: Ascom/CMPA)

A Gincana do Saber Jovem, promovida pela Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Pouso Alegre, teve na manhã desta terça-feira (14) seu primeiro dia de disputas. Concorrentes da Escola Estadual Vinicius Meyer e Colégio Anglo marcaram presença. Os participantes receberam medalhas entregues pelo vereador Leandro Morais, presidente da Escola do Legislativo.

A Gincana do Saber Jovem é uma competição em que estudantes concorrem representando escolas do município. Eles respondem questões sobre a Constituição Federal, com base na obra Constituição em Miúdos, criada pela Escola do Legislativo em Pouso Alegre para facilitar o entendimento da Lei Nacional.

Os alunos Vinicius Eduardo, da Escola Vinicius Mayer e Jorge Silva e Murilo Faria, do Anglo, demonstraram conhecimento e que estudaram muito a Constituição Federal por meio da Constituição em Miúdos. Eles foram acompanhados pelos educadores Sueli e Luciano Ribeiro. 

A competição continua nesta quarta e quinta-feira com mais escolas. As disputas começam às 9h no Plenário da Câmara. A final da Gincana do Saber Jovem acontecerá no dia 08 de outubro, no plenário da Câmara e será transmitida ao vivo nas Redes Sociais da Escola do Legislativo e pela TV Câmara de Pouso Alegre.

Fonte:

Receba as notícias de Pouso Alegre no seu WhatsApp.
Clique aqui, é gratis!

Deixe seu comentário

Outras notícias