Portal da Cidade Pouso Alegre

BEM-ESTAR

Educação de Pouso Alegre adere à Semana MOVE e estimula atividades físicas

Ações realizadas em escolas promovem bem estar físico de alunos e professores

Publicado em 20/09/2021 às 15:27

A Secretaria de Educação de Pouso Alegre aderiu à “Semana MOVE”, com ações que visam incentivar a pratica de atividade física regular. A execução do programa na cidade é realizada em parceria com o Instituto Melhores Dias.

A Semana Latino-Americana de Esporte e Atividade Física - Semana MOVE - é uma ação realizada por organizações, escolas, clubes, ou pessoas motivadas para oferecer atividades de acesso livre para sua comunidade. Nesta edição, a programação acontece entre os dias 18 e 26 de setembro.

Para marcar as ações da Semana Move, foi realizada uma atividade com os profissionais que atuam na Secretaria Municipal de Educação com uma aula de alongamento. “Nesse momento nunca foi tão relevante a gente praticar e falar sobre a importância da atividade física. A gente limitou muito a nossa gama de movimentos, por isso a gente enfatizou aqui movimentos básicos de alongamento da coluna, segmento que sofre muito quando se fica muito tempo sentado, e em movimentos funcionais com um pouco de dinamismo pra ficar estimulante”, disse a educadora física Ana Paula da Silva.

As ações serão desenvolvidas também nas escolas do município, que terão atividades a fim de promover o bem estar físico de seus alunos e da comunidade.

“É muito importante, principalmente nesse momento de muito trabalho remoto, muito computador. Fica todo mundo na sua sala fechado e há muito tempo sem poder integrar todo mundo. Então foi muito bom esse momento, é só ver a alegria de todos. Fico muito feliz”, destacou a secretária de Educação Leila de Fátima Fonseca.

Fonte:

Deixe seu comentário