Portal da Cidade Pouso Alegre

PROGRAMA SOCIAL

Estudantes do PROFESP/Conviver retomam atividades presenciais

Retorno no 14º GAC foi marcado com plantio de mudas de árvores

Publicado em 17/09/2021 às 09:51

Alunos já estão em atividades presenciais (Foto: Ascom/PMPA)

As atividades presenciais do Programa Forças no Esporte (PROFESP) e do Centro de Convivência (CONVIVER) em Pouso Alegre foram retomadas. O retorno das atividades no 14º GAC, nesta quinta-feira (16) teve plantio de dezenas mudas de árvores.

O programa é desenvolvido pelo Exército Brasileiro e atende cerca de 300 alunos em parceria com as Secretarias Municipais de Educação e de Políticas Sociais. Os jovens estudantes de áreas consideradas em vulnerabilidade social recebem amparo social a partir da inserção ao programa.

Como parte das atividades foram plantadas em uma área do Exército 80 mudas de ipê, que formarão a inscrição “14º GAC” que poderá ser vista de vários pontos da cidade. “Daqui alguns anos eles podem observar de longe, ou aqueles que vierem a servir o Exército e servirem aqui vão ver essa formação com "1", o "4", o "G", o "A" e o "C" com mudas de Ipê que, de longe, vai dar uma vista panorâmica muito bonita e vai ficar uma recordação que vão guardar pro resto da vida deles. Com isso a gente desenvolve nos alunos a conscientização e a preservação do meio ambiente”, destacou o Capitão Odacir, do 14º GAC.

O PROFESP/CONVIVER conta com uma nova estrutura, com salas de aula, espaço de convivência e sala para os professores que permitem o atendimento de até 300 crianças e adolescentes pouso-alegrenses em diversas áreas, como esporte, música e informática.

Fonte:

Deixe seu comentário