Portal da Cidade Pouso Alegre

BRASILEIRÃO

PAFC assegura empate contra o Paraná e vai decidir vaga no Manduzão

Rubro-negro sofreu gol logo nos primeiros minutos, mas conseguiu empatar

Publicado em 08/08/2022 às 09:15

O gol de empate veio na cobrança de escanteio na segunda etapa (Foto: Igor Barrankievcz)

Pela partida de ida das oitavas de final do Campeonato Brasileiro série D, o PAFC arrancou um empate contra o Paraná, na Vila Capanema, em Curitiba. Com o resultado, traz a decisão com mais tranquilidade para o Manduzão no próximo sábado (13), às 17 h.

Logo aos 4 minutos iniciais o rubro-negro tomou um gol, para euforia dos mais de 12 mil pagantes que compareceram ao estádio curitibano. Rafael Silva movimentou o placar contra a equipe pouso-alegrense.

Mas sem se abater, aos poucos o PAFC foi entrando no jogo e ainda no primeiro tempo conseguiu igualar as ações, porém com poucas chances de finalizações. O primeiro tempo terminou com a vitória parcial dos donos da casa.

Na segunda etapa, mais ligado no jogo, o PAFC conseguiu segurar a pressão do Paraná e aos poucos foi se soltando. O ataque apertava o adversário, quando o lateral Nando, de fora da área acertou um belo chute, obrigando o goleiro Felipe a colocar a bola pela linha de fundo.

Aos 30 minutos nova investida do PAFC, desta vez pela direita, chute pro gol e de novo Felipe salvou o time do Paraná, cedendo mais um escanteio.

Na cobrança fechada no primeiro pau, o volante Gledson empatou o jogo para o Pousão.

Com cinco minutos de acréscimo o PAFC soube segurar o resultado e volta mais do que vivo para decidir a vaga no Manduzão, mais uma vez com apoio de sua fanática torcida.

O técnico Paulo Roberto Santos, após o jogo, elogiou a postura da equipe que conseguiu se controlar e absorver a pressão do time da casa.

“Você tomar um gol logo no início da partida desestabiliza tudo. Mas tivemos consciência, seguramos a pressão inicial deles e, o mais importante, não levamos o segundo gol que seria desastre pra nós. Na segunda etapa o jogo foi mais bem equilibrado e como eles, nós também numa jogada de bola parada chegamos ao empate. Agora é voltar pra casa, treinar firme durante a semana para conquistarmos a vaga para as quartas de final", disse o treinador.

Pela distância de Pouso Alegre a Curitiba ser de menos de 700 quilômetros, toda a viagem foi feita em ônibus. Somente nos percursos acima de 700 quilômetros a CBF disponibiliza vôos.

A expectativa fica agora para o sábado no Manduzao, às 17h. Em caso de novo empate a decisão da vaga será nos pênaltis. Quem vencer passa para as quartas de final no grupo dos oito melhores.

• Veja o vídeo do momento do gol de empate.


Fonte:

Deixe seu comentário