O PAFC trabalhou duro para uma vitória neste domingo (7), no jogo em Curitiba contra o Paraná. O rubro-negro chegou às oitavas de final do Campeonato Brasileiro série D, após eliminar o Operário do Mato Grosso com um empate fora (0 x 0) e uma vitória em casa por 2 a 0.
Agora o time irá enfrentar o Paraná Clube por uma vaga nas quartas de final, em jogos de ida e volta. O primeiro jogo acontece neste domingo (7) na capital paranaense, Curitiba, no estádio Dorival de Brito, na Vila Capanema, às 16h. Já o confronto de volta será no Manduzao, no sábado (13) às 17h.
A CBF havia programado o jogo de volta para as 16h, mas o PAFC entrou com pedido de alteração do horário e foi acatado pela entidade maior do futebol nacional.
Já o Paraná mandou todos os seus jogos aos sábados na capital paranaense, mas desta vez terá que jogar no domingo pois o arquirrival Coritiba joga no sábado pelo Campeonato Brasileiro série A.
Este será o segundo confronto entre Paraná e PAFC. No primeiro pela Copa do Brasil, o PAFC eliminou o tricolor no Manduzao, vencendo por 2 a 0. Agora voltam a se encontrar para mais dois duelos pelo Brasileirão.
O PAFC se preparou durante toda semana para essa partida e a intenção e de voltar com um resultado positivo para disputar a vaga em casa. As duas equipes têm as melhores defesas dos 16 classificados.
O técnico Paulo Roberto Santos sabe das dificuldades de jogar lá: "Eu conversei com o pessoal do Cascavel, que foi adversário deles no primeiro mata-mata e me passaram algumas informações. Até sobre pressão da torcida que soltou rojões a noite toda nos arredores do hotel onde estavam hospedados os jogadores. Estamos cientes de tudo isso, mas vamos lá em busca dos nossos objetivos, fazer um bom jogo e trazer a decisão aberta pra casa".
O Paraná conquistou a classificação após dois empates, o primeiro na cidade de Cascavel, no interior do Paraná e o segundo jogando em casa. Ambas as partidas sem gols. A decisão então foi para os pênaltis e o Paraná levou a melhor com o experiente goleiro Felipe, que pegou a última cobrança.
Aliás Felipe e a atração do time. Ele teve passagens, no auge da carreira, por Corinthians e Flamengo e é considerado um bom defensor de pênaltis.
O PAFC tem todo o elenco à disposição do treinador Paulo Roberto, com exceção do goleiro Cairo que vem se recuperando de uma contusão, mas que voltou a treinar está semana e pode pintar no banco de reservas.