Portal da Cidade Pouso Alegre

BRILHOU DE NOVO

PAFC vence, elimina o Paraná e chega às quartas de final do Brasileirão

Rubro-negro está a apenas dois jogos para chegar à série C

Publicado em 14/08/2022 às 11:44

Único gol foi aos 36 minutos da etapa inicial (Foto: Chiarini Jr – Roma Com e Makt)


Um público de 9.295 pessoas viu o Pouso Alegre Futebol Clube encerrar a participação do Paraná na série D do Brasileirão. O torcedor rubro-negro atendeu os apelos do clube a marcou nesta partida o maior público do campeonato em casa. A renda foi de R$ 170.510.

O jogo foi no final tarde deste sábado e o único gol da partida foi marcado pelo Pousão aos 36 minutos da etapa inicial. O chute do atacante Alison desviou no zagueiro paranaense e teve como endereço a rede adversária. 

Com a vitória de 1 x 0 a rubro-negro chega às quartas de final e está apenas a dois jogos para a subida à série C na próxima temporada, já que as quatro equipes que passarem para as semifinais já estarão garantidas na série C em 2023. As semi serão apenas para definir o campeão e vice da série D 2022.

O PAFC está disputando pela primeira vez na sua história um campeonato nacional e está a dois jogos de conseguir subir logo no primeiro ano, fato raro de acontecer.

Esta foi a segunda vez este ano que o PAFC elimina o Paraná. A anterior também foi no Manduzão, pela Copa do Brasil, quando venceu por 2 a 0.

A equipe treinada por Paulo Roberto está fazendo história no Brasileirão, campeonato que disputa pela primeira vez. O próximo adversário será conhecido após o término das partidas de oitavas deste domingo.

Fonte:

Deixe seu comentário