Portal da Cidade Pouso Alegre

TRATAMENTO DE PELE

Inverno é a melhor época para fazer peeling

Procedimento é capaz de corrigir alterações decorrentes do envelhecimento

Publicado em 21/05/2021 às 02:45
Atualizado em

Elaine Sakai – Esteticista, proprietária do Centro de Estética UpSkin (Foto: Portal da Cidade)

O inverno é a melhor época para se fazer tratamentos de renovação celular, como os peelings. Eles são um tipo de procedimento capaz de corrigir marcas, manchas, espinhas e muitas outras alterações decorrentes do envelhecimento, melhorando a aparência e a qualidade da pele. Basicamente, esse tratamento se consiste em duas vertentes, o químico e o físico. 

Mas qual a diferença entre eles? 

O peeling químico é um tratamento mais eficiente, pois ele atinge as camadas mais profundas da pele com a utilização de vários tipos de ácidos, de acordo com a pré-avaliação do esteticista e, por isso, obtemos maiores resultados. Já no físico, consiste em agentes que promovem a microdermoabrasão (semelhante ao ato de lixar), a partir da utilização de ponteiras de diamante ou de cristal, por isso atinge uma camada mais superficial da pele. Durante a realização do tratamento, é comum utilizarmos primeiramente o peeling físico e logo em seguida o químico.   

Além disso, também existem outros tratamentos associados ao peeling que também são ideais para o inverno, como o microagulhamento e a rádiofrequência. Mas o que são os dois? 

O microagulhamento é um tratamento realizado a partir de micro-agulhas, que penetram na pele e promovem a formação de colágeno, o que resulta em uma pele mais firme, rejuvenescida, sem marcas de expressões e acnes. A rádiofrequência é um aparelho que trabalha com variações de temperatura e utilização de máscaras específicas para a pele, promovendo uma pele mais saudável e revigorada.    

Sendo assim, os tratamentos de peeling, microagulhamento e radiofrequência são ideais para estações de outono e inverno, pois com temperaturas mais baixas temos mais segurança e eficácia na realização e cicatrização da pele, obtendo melhores resultados. Isso acontece pois mantém a segurança da utilização de ácidos devido à exposição à luz solar, destacando sempre a importância do uso do filtro solar diário como um hábito. Mesmo nas estações mais frias, é importante a rotina de utilizar o filtro solar, pois todo tipo de luz naturais (luz solar) e artificiais (luz de telas de celular e computadores, lâmpadas de ambientes internos) podem causar manchas na pele, e até mesmo irreversíveis, portanto, não se engane, até mesmo dentro de casa isso pode acontecer. 

No centro de estética UpSkin, nós realizamos todos esses tratamentos e acompanhamentos necessários para a sua pele ficar linda e saudável! Nossa filosofia sempre foi a de qualidade, eficiência nos tratamentos, para trazer a todos nossos clientes uma melhoria na autoestima e bem-estar consigo mesmo, com um acompanhamento antes, durante e depois da realização dos procedimentos. 

Elaine da Rocha Barreiro Sakai – Esteticista -  Pouso Alegre

Melhores resultados

Os tratamentos são ideais para estações de outono e inverno, pois com temperaturas mais baixas temos mais segurança e eficácia na realização e cicatrização da pele, obtendo melhores resultados

Elaine da Rocha Barreiro Sakai – Esteticista - Pouso Alegre



Serviço

Elaine da Rocha Barreiro Sakai – Esteticista, proprietária do Centro de Estética UpSkin

Rua Ângelo Chiarini, 26 – Centro, Pouso Alegre – MG. 

Whatsapp (35) 9 9146-5326      Instagram 


QUAL SUA ESPECIALIDADE?

Publique seu conteúdo aqui na editoria Papo de Especialista do Portal da Cidade/Pouso Alegre, ou fale conosco pelo

WhatsApp  (35) 99862-4590

Fonte:

Deixe seu comentário