Portal da Cidade Pouso Alegre

PNEUS RECHEADOS

Av. Perimetral: PM faz a maior apreensão de crack do ano em Pouso Alegre

Caminhão transportado em guincho tinha pneus recheados de droga

Publicado em 29/05/2022 às 12:35
Atualizado em

Droga estava escondida no interior dos pneus do caminhão transportado na plataforma do guincho (Foto: PMMG)


Uma equipe do 20º Batalhão da Polícia Militar flagrou na tarde de ontem (sábado,29) o que poderá ser a maior quantidade de crack já apreendida em Pouso Alegre. Nada menos que 200 quilos da droga foram localizados por animais farejadores da Rota Ostensiva com Cães, escondidos no interior de um caminhão que era transportado na plataforma de outro caminhão guincho.

A dinâmica do flagrante teve início por volta das 17h. Uma equipe de policiais militares realizava patrulhamento pela Av. Pinto Cobra (Av. Perimetral), quando visualizou um caminhão guincho transportando outro sobre a prancha. O veículo estava com o pneu traseiro esquerdo saindo da plataforma, com risco de provocar acidente.

O motorista do guincho foi abordado para orientações. Nesse momento foi constatado que o pneu traseiro esquerdo do caminhão sobre a plataforma, encontrava-se com marcas de chave de roda, não havendo ar em seu interior, porém não estava murcho, o que indicava que poderia haver algo por dentro.

Já desconfiados, os policiais utilizaram a cadela Eva, farejadora de entorpecentes, que sinalizou positivo no referido pneu. Foi acionada a equipe do Corpo de Bombeiros Militar, que utilizando o equipamento conhecido como “tesoura hidráulica” fez um corte no pneu.

Foram encontradas em seu interior 50 barras de uma substancia que em seguida foi identificada como sendo crack. Abertos os demais pneus do caminhão, foram localizados no interior de três deles outras 150 barras da droga, cinquenta em cada pneu, totalizando 200 quilos, a maior apreensão de crack feita este ano em Pouso Alegre.

O motorista relatou que estava levando o caminhão sobre a prancha para a cidade de Viana, no Espírito Santo, e que desconhecia a existência da droga escondida nos pneus. Um representante da empresa informou que o contratante do serviço de transporte havia entrando em contato via telefone em dia anterior, e que solicitou à empresa orçamentos para frete de um caminhão até a cidade de Viana e depois contratou o serviço.

Os dois caminhões foram apreendidos, bem como o motorista e o representante da empresa de reboques receberam voz de prisão em flagrante, sendo apresentados na Delegacia de Polícia Civil, para providências decorrentes.

Fonte:

Deixe seu comentário