Portal da Cidade Pouso Alegre

BEBÊ SALVO

Bombeiros salvam bebê de um mês que estava engasgado com leite

Durante o plantão noturno do batalhão os pais chegaram aflitos com o bebê

Publicado em 16/09/2021 às 11:31

Após o susto casal retornou para agradecer (Foto: Corpo de Bombeiros)

O plantão noturno do Corpo de Bombeiros registrou um salvamento de vida humana na noite desta quarta-feira (15). Segundo o tenente Marco Antônio de Oliveira, um casal chegou aflito no batalhão, conduzindo um bebê com menos de dois meses de vida, que havia se engasgado com leite. O fato ocorreu em Itajubá, no Sul de Minas. 

Os militares perceberam que a criança apresentava dificuldade para respirar e já com sinais de fraqueza e desfalecimento. Eles então iniciaram os procedimentos de salvamento, com técnicas de desobstrução das vias respiratórias.

“De imediato o soldado Gonzaga pegou o bebê e, logo após as primeiras cinco manobras entre as escápulas (omoplata), o lactente começou a chorar, apresentando coriza e um volume considerável de líquido em torno da boca. Coube então aos militares a limpeza dos líquidos, um reposicionamento do bebê de forma que ele não voltasse a engasgar e o processo de tranquilizar e orientar os familiares”, conta o tenente Marco Antônio.

Após os primeiros socorros, o bebê foi encaminhado para atendimento hospitalar. Os bombeiros informaram que a criança está bem e os pais retornaram ao batalhão para agradecer o empenho dos militares para salvar o bebê.

Fonte:

Deixe seu comentário