Portal da Cidade Pouso Alegre

DESVIO DE DINHEIRO

Casal sul-mineiro suspeito de desviar R$ 1 milhão é preso com passagens para o EUA

Dupla investigada por lavagem de dinheiro foi presa dois dias antes da viagem internacional de fuga

Publicado em 17/06/2026 às 12:42

Lucas Vitor Paiva Chereze e Jaqueline Isabel de Almeida Chereze já se preparavam para fugir do país quando foram presos (Foto: Redes sociais)

Foi preso no sábado (13), quando já estava nos preparativos finais para uma viagem internacional de fuga, um casal natural de Varginha, no Sul de Minas, suspeito de participar de um esquema fraudulento de lavagem de dinheiro e desviar mais de R$ 1 milhão de uma empresa de capitalização. A prisão dos sul-mineiros ocorreu em uma residência no Distrito Federal, dois dias antes deles embarcarem para os Estados Unidos da América (EUA).

Conforme relatos da Polícia Civil do DF, a prisão foi deflagrada porque o casal investigado, Lucas Vitor Paiva Chereze e Jaqueline Isabel de Almeida Chereze, já estava com passagens adquiridas e embarcaria nesta segunda-feira (15) para a viagem internacional de fuga. Ainda na operação policiais apreenderam um veículo de luxo, armas, passaportes e cofres no endereço em que estava o casal. Os dois foram indiciados por apropriação indébita, associação criminosa, coação e lavagem de dinheiro.


SIGA TAMBÉM NOSSAS REDES SOCIAIS:

➡️ Grupo de WhatsApp  

➡️ Instagram 

➡️ Facebook 


Informações obtidas pelos investigadores foram de que Lucas Vítor mantinha cargo de diretor financeiro na empresa de capitalização e disso se aproveitou para obter vantagens através do desvio de recursos de forma fraudulenta. O esquema consistia em desviar quantias para contas particulares.

Durante algum tempo, o dinheiro desviado teria sido destinado ao custeio de viagens, hospedagens de alto padrão, jogos em cassinos e investimentos em uma plataforma própria de sorteios. 

O casal teve a prisão confirmada e se encontra à disposição da Polícia Judiciária.

Fonte: Portal da Cidade Pouso Alegre, com informações da PMMG

Participe do grupo do Portal da Cidade no WhatsApp