Portal da CIdade Pouso Alegre

NA DIQUE 2

Cavalo morre atropelado na Av. Dique 2 nesta manhã de sexta-feira

Proprietário conduzia o animal solto às margens da pista

Postado em 10/09/2021 às 09:47

Veículo atropelador ainda não foi identificado (Foto: Portal da Cidade)

Um cavalo foi atropelado e morto na manhã desta sexta-feira (10) na Av. Hebert Campos (Dique 2). Segundo informações de pessoas próximas ao local, o acidente ocorreu por volta das 7h30, quando o proprietário conduzia o animal sem arreios pela margem da pista, tocando-o.  

Não há informações se o animal teria invadido a pista, mas circulam comentários de que foi um atropelamento proposital, pois o cavalo teria sido atingido às margens, fora da pista de rolamento. O veículo que ocasionou o atropelamento ainda não foi identificado, mas a conclusão é de que seria um veículo acima de médio porte. A ocorrência está em andamento, com informações preliminares que podem ser complementadas. 

O cavalo atropelado permaneceu agonizando por algum tempo e depois morreu. A Defesa Civil, Polícia Militar e equipe da Secretaria Municipal de Trânsito estiveram no local e foi feita a remoção do animal morto com uso de uma pá carregadeira. Ele foi levado para o aterro sanitário.

A Defesa Civil esclarece que está atenta ao problema de animais circulando soltos em áreas urbanas. Principalmente nas proximidades das avenidas Dique 1 e Dique 2, que ficam próximas a bairros periféricos onde alguns moradores ainda mantêm animais de grande porte para trabalho, e que às vezes escapam dos quintais e perambulam nos arredores. Os flagrantes de animais soltos podem ser comunicados através dos telefones 3449-4317 ou 199.

Fonte:

Receba as notícias de Pouso Alegre no seu WhatsApp.
Clique aqui, é gratis!

Deixe seu comentário

Outras notícias