Portal da Cidade Pouso Alegre

MORTOS EM TIROTEIO

Dois adolescentes envolvidos com o tráfico são mortos em confronto com a PM

A dupla é suspeita da morte de um homem no dia anterior no bairro São Geraldo, na guerra do tráfico por pontos de venda 

Publicado em 25/03/2023 às 11:19

Waguinho Rodrigues Dias e Cauã Bezerra de Lima foram mortos em confronto com a PM (Foto: Redes sociais)

Dois adolescentes envolvidos com o tráfico de drogas no bairro São Geraldo foram mortos na madrugada deste sábado (25), durante um confronto com uma equipe do Tático Móvel da Polícia Militar. Eles foram identificados como sendo Cauã Bezerra de Lima, o “Cauã da Cida Tiroteio”, de 15 anos e Wagner Rodrigues Dias, o “Waguinho do Barro Mole”, de 16 anos. Durante o confronto um cabo da PM foi atingido de raspão com um disparo na cabeça, mas foi medicado e não teve maiores complicações.

Os adolescentes eram de altíssima periculosidade, com várias passagens pela Delegacia de Menores e reconhecidos e temidos chefes do tráfico no bairro São Geraldo. Nos últimos dias estavam em conflito com outras facções, o que resultou em atentados e mortes por disputa de ponto de venda de drogas.

Cauã e Waguinho já estavam sendo procurados pela PM. Dois dias antes um adolescente envolvido com o tráfico foi vítima de atentado no Campo do Bangu, quando foi alvejado com um disparo de arma de fogo. Ele conseguiu sobreviver e revelou que foi em decorrência de disputa por pontos de drogas. Na madrugada de sexta-feira (24) Leandro Alves Lage, de 38 anos, também foi crivado de balas e o corpo foi encontrado numa viela do bairro em área dominada pelo tráfico.

Durante diligências da PM ainda na madrugada de sexta-feira, foi preso o suspeito David Alberto Elias, de 26 anos, que confessou estar guardando uma arma para Cauã e Waguinho, possivelmente a mesma utilizada no assassinato de Leandro.

Com a prisão de David Elias, os policiais conseguiram colocar Cauã e Waguinho na mira. Diligências apontaram que eles se encontravam num motel da cidade e a PM fez o cerco e bloqueio ao estabelecimento, para evitar a fuga dos dois suspeitos.

Ao entrar no estabelecimento para fazer a apreensão a equipe do Tático Móvel foi recebida a bala. A dupla percebeu a chegada da PM e não se rendeu, iniciando uma troca de tiros. Um cabo da PM foi alvejado na cabeça, levado para o Pronto Socorro e está se restabelecendo. Os dois traficantes foram feridos com vários disparos. Eles foram também conduzidos ao Pronto Socorro do Hospital Samuel Libânio, um morreu logo em seguida e o outro foi a óbito horas depois. 


No local em que estavam os adolescentes, os policiais recolheram 01 revólver calibre 38, 01 garrucha, maconha, várias munições, correntes de prata e R$ 95. 

Os corpos foram levados para o IML de Pouso Alegre e após autopsia serão liberados à funerária para sepultamento, que deve ocorrer neste sábado.

Fonte:

Deixe seu comentário