Inconformado com a separação, após dois anos de relacionamento, um homem tentou matar a ex-namorada no início da madrugada deste sábado (30), em Itajubá, no Sul de Minas. A tentativa de homicídio ocorreu no bairro Bela Vista.
Após o fim do relacionamento, o suspeito Antônio Ferreira Santos, conhecido como Antônio Baiano, continuava perseguindo a ex-namorada M.F.S. Ela chegou a registrar boletins de ocorrência na delegacia e conseguiu uma medida protetiva contra ele.
Durante a madrugada do atentado, segundo foi informado por moradores à polícia, Antônio Baiano teria pulado o muro da casa dela e invadido o local, cometendo o crime já planejado. O homem fez vários disparos com um revólver contra a mulher de 36 anos. Ela porém não morreu, foi socorrida pela PM e está internada em estado grave em UTI do Hospital das Clínicas da cidade. Após o atentado o suspeito fugiu.
Julgando ter matado a ex-companheira, o suspeito ainda comemorou em redes sociais. Com deboche, ele fez postagens atribuindo traição dela durante o relacionamento: “Não vai trair mais ninguém”, escreveu na mensagem. A mulher, porém, apesar do estado crítico, está em recuperação.
A Polícia Militar está realizando diligências para prender o suspeito, mas até o fechamento desta matéria ele ainda estava foragido.