Portal da Cidade Pouso Alegre

CONDENADOS

Júri condena dupla que espancou e matou morador de rua no bairro São Geraldo em PA

Crime ocorreu durante a madrugada, quando a vítima dormia sob uma marquise próxima à ponte do Mandu

Publicado em 16/07/2026 às 11:54

A violência do crime chocou a cidade (Foto: Divulgação redes sociais/ CIDS)

Levados a júri popular nesta quarta-feira (15), dois homens acusados de matar por espancamento um morador de rua em Pouso Alegre, foram condenados a cumprir penas respetivas de prisão por 19 anos e 8 anos. 

Os réus, Jederson Donizete Rodrigues Camargo, sentenciado a 19 anos de prisão, e Roger Rafael Pereira de Farias, que vai cumprir 8 anos de pena, são autores de um homicídio que chocou a cidade no dia 5 de abril de 2025. Durante a madrugada, os dois espancaram até à morte um morador de rua identificado como sendo Luiz Fenando Souza de Morais, de 42 anos, quando este dormia sob uma marquise na Av. Vereador Antônio da Costa Rios, nas proximidades da ponte sobre o rio Mandu, no bairro São Geraldo. 


SIGA TAMBÉM NOSSAS REDES SOCIAIS:

➡️ Grupo de WhatsApp   

➡️ Instagram 

➡️ Facebook 


A pena de Roger Rafael foi menor, já que o Conselho de Sentença acatou pedido da defesa para alterar a acusação para lesão corporal, alegando que a participação do réu no crime foi através de dois chutes contra a vítima, em regão não letal e que a morte teria sido ocasionada pela agressão de Jederson Donizete.


RELEMBRE O CRIME


Um homem de 48 anos, que seria morador de rua, identificado como Luiz Fenando Souza de Morais, de 42 anos, foi cruelmente espancado e morto durante a madrugada de sábado (5/4/25) em Pouso Alegre. A agressão, registrada por câmeras de monitoramento do Centro Integrado de Defesa Social (CIDS), foi praticada por dois indivíduos e ocorreu próximo à ponte sobre o rio Mandu, no bairro São Geraldo. 

As imagens apontam que por volta de 2h36, dois homens espancaram o morador de rua. Ele recebeu vários chutes e, desmaiado e inerte, ainda levou golpes na cabeça e pisões. Em seguida, deixando a vítima caída, os dois fugiram de bicicleta e se embrenharam pelas ruas do bairro. 

Alertada pelo sistema de videomonitoramento, uma equipe da Polícia Militar foi até o local e encontrou a vítima com sangramento abundante na cabeça e lesões em diversas partes do corpo. 

O Samu foi acionado e a médica de plantão atestou o óbito no local. A perícia técnica da Polícia Civil realizou os trabalhos de praxe e o corpo foi removido pela funerária de plantão para o Instituto Médico Legal.  

Em seguida, uma equipe policial militar deu início ao rastreamento para encontrar e prender os agressores. Momentos depois, um deles, de 26 anos, foi localizado e confessou a participação no crime juntamente com o comparsa de 35 anos. Os dois foram identificados como sendo Jederson Donizete Rodrigues Camargo e Roger Rafael Pereira de Farias

Sobre a motivação da agressão, eles disseram que acreditavam ser a vítima o homem que havia furtado a bicicleta de Roger.

Fonte: Portal da Cidade Pouso Alegre, com informações do TJMG e PMMG

Participe do grupo do Portal da Cidade no WhatsApp