Portal da Cidade Pouso Alegre

A CAMINHO DA ESCOLA

Kombi que transportava crianças para escola tomba em estrada rural em Poço Fundo

Oito alunos se encontravam no veículo sinistrado. Uma menina teve ferimentos e recebeu atendimento médico

Publicado em 12/08/2026 às 10:58

O acidente foi numa estrada vicinal na região rural do município (Foto: Foto enviada ao Portal da Cidade)

Acidente envolvendo uma Kombi que no momento fazia o transporte terceirizado de crianças para escolas públicas, foi registrado na manhã desta quarta-feira (12) na área rural do município de Poço Fundo, no Sul de Minas. 

As informações em torno do caso são preliminares. Constam apenas que o veículo trafegava numa estrada vicinal de terra, quando o condutor perdeu o controle da direção, subiu num pequeno barranco à margem e tombou. 



SIGA TAMBÉM NOSSAS REDES SOCIAIS:

➡️ Grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/EsKKb8A00srEMIuStWWEnb  

➡️ Instagram: https://www.instagram.com/portaldacidadepousoalegre/  

➡️ Facebook: https://www.facebook.com/portaldacidadepousoalegre


O PORTAL DA CIDADE manteve contato com a Secretaria Municipal de Educação de Poço Fundo e foi informado que o veículo conduzia oito crianças residentes no bairro Bocaina das Posses. Elas seriam levadas para escolas localizadas em bairros rurais próximos.

Uma das crianças teve ferimentos leves na região da cabeça. Ela foi levada à unidade hospitalar e medicada, não tendo necessidade de internação. As demais não tiveram ferimentos, conforme as informações passadas. 

O caso foi registrado pela Polícia Militar local e as circunstâncias do acidente são investigadas pela Prefeitura.

Fonte: Portal da Cidade Pouso Alegre, com informações da PMPF

Participe do grupo do Portal da Cidade no WhatsApp