Portal da Cidade Pouso Alegre

DENUNCIADO

Médico de 56 anos é denunciado por crime sexual no Sul de Minas

Profissional é suspeito de violação sexual de paciente mediante fraude

Publicado em 15/08/2022 às 17:54

Polícia apreendeu equipamentos eletrônicos em sua casa e consultório (Foto: Reprodução)

Um médico de 56 anos é investigado em Alfenas, no Sul de Minas, suspeito da prática de crimes de violação sexual mediante fraude. Nesta segunda-feira (15) a Polícia Civil cumpriu mandados de busca e apreensão na casa e no consultório dele.

O médico foi denunciado por uma suposta vítima. Mas as investigações preliminares já levantam suspeitas da existência de outras vítimas. A polícia inclusive solicita que eventuais vítimas façam denúncia através do telefone 181, ou pessoalmente na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) de Alfenas. O sigilo será mantido.

As buscas resultaram na apreensão de aparelhos eletrônicos que agora já estão sob a tutela da DEAM, onde o inquérito foi instaurado e as investigações darão prosseguimento.

O QUE É

O crime de violação sexual mediante fraude é um delito que difere do estupro, perpetrado mediante violência e ameaças. A violação sexual mediante fraude é uma espécie de estelionato sexual, através de meio que ilude a vítima, que a leva a um engano e o agente consegue seu intuito até a conjunção carnal ou ato libidinoso.

Veja alguns exemplos, para melhor compreensão:

a) Uma paciente com dor de garganta, induzida pelo médico a exame ginecológico a fim de tocá-la;

b) Os pais de santos que convencem adeptos a se despirem para receber palpitações, e praticam ato libidinoso a pretexto de curar determinado mal;

c) O editor de uma revista feminina que para obter uma relação carnal, promete que a vítima vai ser capa da edição;

d) O gerente da agência de modelos que ilude a jovem prometendo uma carreira artística;

Mas, se a vítima é anestesiada ou medicada para determinado exame e um enfermeiro ou médico pratica atos libidinosos com ela, nesse caso o delito não é o ora comentado “violação sexual mediante fraude”, mas crime de estupro.

Fonte:

Deixe seu comentário