Portal da Cidade Pouso Alegre

PRISÕES

Mega operação policial abala grupos criminosos e prende três suspeitos em Itajubá

PCMG e PMMG cumpriram 13 mandados em operação conjunta. Drogas, arma e munições apreendidas

Publicado em 25/09/2026 às 21:10

Material apreendido foi levado à Delegacia de Polícia (Foto: Divulgação Polícia Civil)

Uma mega operação da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), deflagrada em conjunto com a Polícia Militar (PMMG) nesta sexta-feira (25), efetivou o cumprimento de 12 mandados de busca e apreensão e 1 mandado de prisão temporária, em Itajubá, no Sul de Minas. 

As ordens judiciais são decorrentes de três investigações conduzidas pela Polícia Civil. Uma delas apura um roubo contra um motoboy, ocorrido no bairro Novo Horizonte. Um dos suspeitos já havia sido preso anteriormente, e o segundo foi localizado e preso durante a operação desta sexta-feira.


SIGA TAMBÉM NOSSAS REDES SOCIAIS:

➡️ Grupo de WhatsApp 

➡️ Instagram   

➡️ Facebook 


Outra investigação apura uma série de ameaças envolvendo o uso de arma de fogo, também registradas no bairro Novo Horizonte. Já o terceiro procedimento investiga um conflito entre pessoas ligadas ao tráfico de drogas no bairro Cruzeiro, que resultou em disparos de arma de fogo naquela localidade.


PRISÕES E APREENSÕES

Durante o cumprimento dos mandados, 3 pessoas foram presas. Duas prisões ocorreram em flagrante: uma relacionada à apreensão de drogas e de uma arma de fogo e outra por suspeita de maus-tratos a 2 cães mestiços. A terceira prisão ocorreu em cumprimento ao mandado de prisão temporária.

Ao longo da operação, foram apreendidos drogas, 1 revólver, munições e diversos aparelhos celulares.

As investigações seguem em andamento para apuração completa dos fatos.

Fonte: Portal da Cidade Pouso Alegre, com informações da PCMG

Envie sua notícia

Participe do grupo do Portal da Cidade no WhatsApp