Portal da Cidade Pouso Alegre

INFÂNCIA PERDIDA

Menina de 15 anos seria líder do tráfico em área de risco do São Geraldo

Ela foi apreendida na companhia de traficantes com cocaína e maconha

Publicado em 09/05/2022 às 17:49
Atualizado em

Material era comercializado pela menor com clientes em veículos e em plena rua (Foto: Ascom/PM)

Mais uma menina de 15 anos foi apreendida pela Polícia Militar em área de grande incidência de tráfico no bairro São Geraldo, em Pouso Alegre. Ela foi abordada na companhia de outro menor de 17 anos e um rapaz de 18, durante um patrulhamento em áreas de risco na tarde de sexta-feira (6). Em fevereiro desse ano uma outra adolescente com a mesma idade foi apreendida com 300 pinos de cocaína.

A equipe se deslocou até a Rua Alício Pereira, interior do bairro São Geraldo, onde o tráfico corria solto e foi denunciado à Central de Operações da PM. No local os policiais logo perceberam a liderança da menor, que na companhia dos outros dois abordava um carro e fazia contato com os “clientes”, passando a droga para eles.

Ao perceber a presença policial, o trio tentou fugir. A adolescente foi abordada no quintal de uma casa e logo assumiu que estaria traficando.

Os policiais solicitaram apoio da equipe de Rotas Ostensivas com Cães para buscas no local e uma cadela da PM localizou uma barra de maconha de aproximadamente 01 Kg. 

Quando continuavam as buscas, os dois acompanhantes da adolescente que haviam fugido apareceram saltando a janela de uma casa próxima. Eles foram detidos pelos policiais que estavam do lado de fora e as buscas foram realizadas no imóvel.

Um dos jovens estava com uma sacola contendo 116 pinos de cocaína e, numa mesa, havia certa quantidade de cocaína que seria colocada em pinos para ser comercializada, além de utensílios utilizados no reparte da droga.

O trio foi encaminhado para a Delegacia de Polícia, com a garota sendo acompanhada por um responsável. 

CRIANÇAS NO TRÁFICO

A presença de menores no tráfico de drogas tem elevado o número de ocorrências policiais em Pouso Alegre, envolvendo até mesmo crianças e adolescentes que, mal chegadas à puberdade, são donas de um histórico grande de delitos.

O tráfico não vê idade ou sexo. No cotidiano do crime, menores cada vez mais precocemente são aliciados para o mundo turvo do vício, envolvidos num caminho sem volta que começa com uma infância perdida.

Fonte:

Deixe seu comentário