Portal da CIdade Pouso Alegre

DESATENTO

MG-290: automóvel recebe sinal de parada e é atropelado por caminhão 

Acidente foi entre Borda e Ouro Fino, no trecho em manutenção

Publicado em 04/08/2022 às 14:37

Motorista do automóvel sofreu apenas ferimentos leves (Foto: PMR))


A falta de atenção do motorista de um caminhão foi responsável por um acidente na manhã desta quinta-feira (4), na rodovia MG-290, entre Borda da Mata e Ouro Fino. Foi uma colisão envolvendo três veículos.

Segundo informações da Polícia Militar Rodoviária (PMR), acionada por volta das 8h35, o trecho do Km 27 estava em manutenção e um VW Gol que trafegava de Ouro Fino para Borda da Mata recebeu ordem de parada temporária na pista.

Logo em seguida veio o caminhão Mercedes Benz, ignorou o sinal de parada e colidiu com a traseira do Gol. O impacto foi violento e lançou o automóvel às margens da pista. O caminhão invadiu a contramão e atingiu ainda um veículo CVC vazio (para transporte de carga).

O motorista do Gol foi o único a sofrer ferimentos. Ele foi socorrido com lesões leves por uma equipe do Samu e conduzido ao Hospital de Borda da Mata. Ele não teve complicações de saúde.

Sobre o acidente, o motorista do caminhão não alegou nenhum defeito mecânico no veículo. A perícia está investigando a hipótese se foi um caso de desatenção ao dirigir.

O trânsito ficou algum tempo fluindo em meia pista, sendo orientado pela PMR, até que os veículos foram retirados do local por um auto socorro credenciado.

Fonte:

Receba as notícias de Pouso Alegre no seu WhatsApp.
Clique aqui, é gratis!

Deixe seu comentário