Portal da Cidade Pouso Alegre

ENFIM PRESO

Motoqueiro que atropelou e matou pedreiro em avenida do São Geraldo está preso

Ele se apresentou na Delegacia nesta segunda-feira, mas havia mandado de prisão contra ele

Publicado em 29/04/2024 às 17:58

Wagner de Albuquerque Bueno também provocou acidente que mutilou lavrador há dois anos no São João (Foto: Redes sociais)

Está recolhido ao sistema prisional desde esta segunda-feira (29) o motoqueiro Wagner de Albuquerque Bueno, de 20 anos, que na quinta-feira (25) atropelou e matou um pedestre que atravessava a Av. Vereador Antônio da Costa Rios, principal via de tráfego do bairro São Geraldo e acesso à região sudoeste da cidade. Ele trafegava numa motocicleta em alta velocidade quando, nas proximidades de um semáforo que estava fechado ao trânsito de veículos, empinou a moto em manobra perigosa e proibida, conhecia como “grau” e atingiu a vítima identificada como sendo o pedreiro João Maria Lopes da Silva (também chamado de Joaquim), de 60 anos.

O pedreiro foi levado ao hospital já em parada cardiorrespiratória e não resistiu. Após o impacto, o motoqueiro atropelador fez meia volta, chegou perto à vítima caída ao chão, olhou a cena por alguns instantes e em seguida fugiu na garupa de um outro motoqueiro, de 28 anos, que o retirou do local do acidente e o levou para lugar seguro e distante, de onde mais tarde fugiu com a ajuda do pai. 

O mandado de prisão foi cumprido quando Wagner Bueno se apresentou na Delegacia. Ali, já estava um mandado de prisão contra ele emitido momentos antes pela justiça local. Ele tem antecedentes por crime de trânsito, quando há cerca de dois anos provocou em circunstâncias semelhantes um outro acidente no bairro São João. Em junho de 2022, então com 18 anos de idade, ele foi acusado de causar outro acidente no bairro São João, também em Pouso Alegre, quando conduzia sua moto sem habilitação e fazia manobras perigosas em via pública. Segundo testemunhas, Wagner empinava a moto pela rua Três Corações, por volta das 11h30, quando perdeu o equilíbrio e o veículo foi arremessado em direção a outra moto que vinha em sentido oposto, atingindo seu condutor. A vítima, um lavrador de 56 anos, foi socorrida por uma equipe do SAMU que constatou ferimentos graves em sua perna esquerda, com fratura exposta e que depois teria sofrido amputação.

O pedreiro José Maria foi sepultado na sexta-feira (26), no Cemitério Jardim do Céu. Ele deixou cinco filhos e dois netos. Era pessoa muito conhecida e estimada no bairro São Geraldo, onde era conhecido por “Joaquim” e trabalhava em construções.


RELEMBRE O ACIDENTE

Por volta das 15h30 de quinta-feira (25) o pedreiro João Maria Lopes da Silva (também conhecido como Joaquim), de 60 anos, atravessava a avenida principal do bairro São Geraldo, próximo à empresa Global. À cerca de cem metros à frente, há um semáforo que no momento estava fechado. De repente surge a moto conduzida por Wagner Bueno em alta velocidade, cortando pela lateral os carros parados. Mais próximo ao semáforo, o motoqueiro empina a moto ainda em velocidade (manobra conhecida como “grau”) e atinge em cheio o homem que já havia ultrapassado metade da pista. 

Imagens de vídeo mostraram toda a dinâmica do acidente. O motoqueiro segue mais à frente, retorna e para próximo à vítima. Em seguida aparece um segundo motoqueiro que dá fuga a ele na garupa da sua moto. Wagner desaparece, deixando a moto no local e não mais é encontrado pela polícia. A PM identificou o motoqueiro que deu fuga a Wagner. Ele foi localizado, preso e teve o celular apreendido para averiguações. No dia seguinte, após prestar depoimento, esse homem de 28 anos assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência e foi liberado.

A vítima foi socorrida pelo Samu, recebeu massagens cardíacas e foi levada ao Hospital Samuel Libânio em estado gravíssimo. O óbito foi confirmado em seguida, quando o pedreiro teve uma parada cardiorrespiratória.

Fonte:

Deixe seu comentário