Policiais militares do 20º BPM em Pouso Alegre interceptaram um veículo com três suspeitos de crimes de estelionato, praticados contra uma agência bancária no município de Perdões, no Sul de Minas. A ação policial teve início na noite desta quinta-feira (4).
Segundo informações obtidas na PM, a equipe do Grupo Especializado de Policiamento em Área de Risco (Gepar) realizava uma batida policial quando recebeu informações da Central de Operações Policiais Militares (Copom) sobre um veículo que seguia pela rodovia Fernão Dias com destino a São Paulo, ocupado por três pessoas, que teriam cometido crime de estelionato contra uma instituição bancária na cidade de Perdões, a 182 quilômetros de Pouso Alegre.
Após alguns quilômetros de perseguição policial, o veículo foi interceptado. Nele viajavam um homem de 34 anos e duas mulheres, de 25 e 19 anos. Durante a abordagem o homem tentou subornar os policiais, oferecendo a quantia de R$ 1 mil para que fossem liberados ali mesmo. O trio foi preso em seguida.
O GOLPE
A ação dos estelionatárias consistia em sacar valores através de cheques, com documentos falsos das vítimas e assinatura também falsificada. Uma das mulheres conseguiu sacar dinheiro numa agência bancária (quantia não revelada), com os documentos fornecidos pelo seu comparsa. A outra, porém, ao tentar fazer o saque o funcionário do banco desconfiou e ela deixou a agência apressadamente e o trio empreendeu fuga.
Logo após a tentativa de golpe a polícia foi acionada e teve início a operação de abordagem na rodovia Fernão Dias.
Segundo a PM, o trio possui diversos registros de prisão por cometimento dos crimes de estelionato, associação para o tráfico de entorpecentes, roubo, entre outros delitos. Além disso, foram encontradas diversas importâncias em dinheiro de origem não comprovada, documentos falsos, folhas de cheques e cartões bancários, além de maconha.
Os suspeitos e materiais apreendidos foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil.