Portal da Cidade Pouso Alegre

ESQUEMA CRIMINOSO

Polícia Civil desmonta esquema de lavagem de dinheiro e prende cinco

Chefão era dono de várias empresas que estavam em nome de “laranjas”

Publicado em 16/08/2022 às 15:34

A operação nessa terça-feira (16) mobilizou 80 agentes de segurança (Foto: Ascom/PCMG)

 

A Polícia Civil de Minas Gerais, com apoio da Coordenadoria Operacional de Recursos Especiais (CORE), deflagrou a “Operação Aspecto”, nesta terça-feira (16), com prisão de cinco suspeitos, em Itajubá, no sul de Minas. Participaram da operação 60 policiais civis, 12 penais e oito guardas municipais.

Durante os mandados de busca foram apreendidos seis automóveis, duas armas de fogo, seis motocicletas, grande quantia em dinheiro, cheques, aparelhos celulares, computadores, além de vasta documentação.

A equipe da Delegacia Regional de Itajubá investigava os crimes de lavagem de dinheiro, sonegação fiscal, receptação, associação para o crime e estelionato cometidos por uma organização criminosa. Além das prisões, também foram cumpridos 12 mandados de busca.

A investigação começou no final do ano passado, após a prisão de suspeitos envolvidos com tráfico de drogas e integrantes do PCC (Primeiro Comando da Capital), organização criminosa com ramificações em vários estados do país. Com isso, os policiais identificaram um esquema de lavagem de dinheiro. 

O principal suspeito, de 36 anos e que está entre os detidos, é o proprietário de fato de dois mercados, uma empresa de gás e uma empresa de motoboys, que eram inscritas em nome de “laranjas”, alguns com passagens por tráfico de drogas inclusive.

Apurou-se que em menos de um ano, os crimes movimentaram muitos milhões de reais. Outras medidas também foram tomadas, como o bloqueio de diversas contas bancárias e a restrição judicial de dois imóveis.

Os suspeitos foram encaminhados ao presídio de Itajubá.

Fonte:

Deixe seu comentário