Portal da Cidade Pouso Alegre

NA MIRA DA PM

Polícia faz operação contra “rolezinhos”, multa e apreende motos e carros em PA

Acidentes são frequentes. Vídeo mostra carro atingindo moto no bairro São Cristóvão

Publicado em 29/04/2024 às 11:02

A violência do trânsito, provocada por condutores irregulares, é registrada no cotidiano de Pouso Alegre (Foto: Redes sociais/PMMG)

Para conter a prática crescente de “rolezinhos” e manobras perigosas em vias públicas, que resultam em acidentes com vítimas fatais e feridos mutilados e com sequelas permanentes, equipes do 20º Batalhão da Polícia Militar foram às ruas de Pouso Alegre neste final de semana, em atividade operacional de trânsito com objetivo de combater a condução irregular de motos e outros veículos automotores.

Entre os dias 26 e 28 (sexta a domingo) equipes da PM se posicionaram em locais estratégicos e realizaram a operação. Segundo a assessoria de comunicação do BPM, foram emitidas no período 92 multas, 11 motos e 4 carros foram aprendidos ou retidos por documentação e condução irregulares.


As infrações mais comuns verificadas durante a operação foram condutores inabilitados e recusa ao teste do etilômetro (bafômetro). A operação continua durante toda semana, informou a PM.


ACIDENTES DIÁRIOS

Os acidentes decorrentes de direção perigosa são cada vez mais frequentes na cidade. Um dos últimos, registrados por câmeras de monitoramento, ocorreu na noite deste domingo (28), num cruzamento de ruas do bairro São Cristóvão. Um automóvel vermelho trafegava em alta velocidade e, na junção de duas vias não consegue evitar o choque com uma motocicleta que atravessou à sua esquerda. Foi um impacto violento que deixou o motociclista caído ao chão à espera de socorro. Ele foi atendido em hospital e não corre risco de morte. O motorista do automóvel fugiu sem prestar socorro. Veja o vídeo a seguir.



CRIMINOSOS MOTORIZADOS

Um outro acidente recente causou comoção e teve repercussão nacional. Na quinta-feira (25) da última semana, uma movimentada avenida de bairro em Pouso Alegre foi cenário do atropelamento de um homem de 60 anos, pedreiro, pai de família, que simplesmente tentou atravessar a via pública com o sinal à sua frente fechado para veículos e foi atingido por uma moto em alta velocidade, com o seu condutor realizando manobra perigosa (conhecida como “grau”). O motoqueiro, de 20 anos, identificado como sendo Wagner de Albuquerque Bueno, fugiu sem prestar socorro enquanto a vítima dava o último suspiro.

O agravante é que o motoqueiro atropelador, quando tinha 18 anos e sem carteira de habilitação, já havia provocado um outro acidente de trânsito em circunstâncias parecidas, no bairro São João, também empinando a sua moto, que deixou vítima mutilada com uma perna amputada e sequelas para o resto da vida.

Criminosos ao volante de carros e na condução de motos são cada vez mais numerosos no trânsito de Pouso Alegre. As estatísticas crescentes apontam a necessidade de medidas e providências por parte das instituições de segurança.


COMBATE 


A ação da Polícia Militar realizada nos últimos três dias e que promete seguir por toda semana, é a resposta que a população exige da instituição militar encarregada de zelar e proporcionar segurança aos moradores de uma das cidades que mais se desenvolvem no Sul de Minas e que, por isso mesmo, presencia também uma crescente criminalidade, seja no trânsito, contra o patrimônio, tráfico, contra a pessoa, violência doméstica ou crimes de qualquer natureza.

Fonte:

Deixe seu comentário