Portal da Cidade Pouso Alegre

SERIA DO PCC

Preso em Pouso Alegre é suspeito de integrar a facção criminosa PCC

Homem de 26 anos cometeu crimes de tráfico, furto e roubo na cidade

Publicado em 13/04/2022 às 18:46

Muitas mercadorias e produtos foram encontrados na casa (Foto: Ascom/PCMG)


Equipes de combate ao crime organizado da Delegacia de Polícia Civil de Pouso Alegre prenderam na tarde desta quarta-feira (13) um homem de 26 anos, que conforme informações divulgadas, é suspeito de integrar a organização criminosa PCC, que age sob o comando da facções estabelecidas em presídios das capitais e possui ramificações em várias regiões do país. Há indícios que comprovam a sua participação em furtos em residências, roubos em empresas e tráfico de drogas na cidade.

As investigações foram comandadas pelo delegado Rodrigo Cavassoni, titular da Delegacia de Furtos e Roubos da Regional de Pouso Alegre. Os policiais chegaram até uma residência onde estaria o suspeito. Ali foi logo percebida uma movimentação de tráfico e então abordaram o autor em flagrante.

Com a prisão em flagrante, a equipe da Polícia Civil localizou na residência diversas mercadorias, como óleo para veículos em quantidade avaliada em R$ 21 mil, produtos alimentícios, entre eles azeite, vinhos, doces e cereais, ainda em caixas, todos eles furtados em estabelecimentos comerciais. Um veículo Fiat Pálio também foi apreendido e constava como apropriação indébita.

O suspeito foi preso em flagrante e encaminhado para o Presídio de Pouso Alegre. As investigações continuam para apurar os crimes patrimoniais e outras atividades ilícitas.

Algumas vítimas identificadas compareceram à Delegacia e as mercadorias de sua propriedade já estão em processo de restituição. No decorrer dos procedimentos, outras vítimas devem ser identificadas.

Fonte:

Deixe seu comentário