Portal da Cidade Pouso Alegre

TRÁFICO PESADO

PRF apreende 1 tonelada de maconha em caminhão de mudança na Fernão Dias

Droga apreendida poderia render mais de R$2,2 milhões aos traficantes

Publicado em 20/12/2021 às 10:18
Atualizado em

Maconha estava em fardos escondidos entre móveis no baú do caminhão (Foto: Ascom/PRF)

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu mais de 1 tonelada de maconha e prendeu um homem de 34 anos, que fazia o transporte da droga, durante um patrulhamento tático no km 758 da BR-381, em Três Corações, no Sul de Minas, na noite desse domingo (19).

A apreensão ocorreu durante a fiscalização de um caminhão, com placas do estado do Paraná, que recebeu ordem de parada, por estar com problemas no sistema de iluminação. 

Durante a fiscalização o condutor informou que estava realizando uma mudança de São Paulo/SP para Salvador/BA. O motorista demonstrou muito nervosismo e despertou a desconfiança dos policiais. Quando questionado sobre os detalhes do serviço que realizava, o homem apresentou repostas evasivas e contraditórias. 

Diante das inconsistências das respostas, os policiais decidiram realizar uma vistoria detalhada na carroceria baú do caminhão. No compartimento de carga foram localizados 1.040 Kg de maconha, acondicionada em fardos escondidos no meio dos móveis da mudança. 

A droga apreendida, se negociada, poderia render mais de R$ 2,2 milhões aos traficantes.

O condutor foi preso no local e o caminhão com a droga foi apreendido. A ocorrência foi encaminhada para Delegacia de Polícia de Três Corações para as providências necessárias.

Fonte:

Deixe seu comentário