Portal da Cidade Pouso Alegre

TRAGÉDIA NO AR

Sete pessoas morreram na queda de avião em Itapeva. Dois corpos desaparecidos

Pelo menos uma criança estava a bordo e seu corpo ainda não foi encontrado. Veja vídeos sobre o acidente.

Publicado em 28/01/2024 às 15:34

Aeronave teria se desintegrado no ar e já caiu aos destroços no pasto (Foto: Redes sociais)

As informações complementares são de que sete pessoas morreram em decorrência da queda de um avião de pequeno porte no Bairro Monjolinho, na área rural do município de Itapeva, no Sul de Minas. O acidente foi no meio da manhã deste domingo (28). Cinco corpos foram encontrados próximo à aeronave e duas pessoas, um adulto e uma criança, estão desaparecidas. Havia três corpos em parte da cabine destroçada do avião, sendo dois homens e uma mulher, segundo testemunhas.

O acidente foi registrado como ocorrido às 10h36 deste domingo (28), momento de instabilidade do tempo, com rajadas de ventos e chuvas em vários municípios da região. 


A informação de testemunhas, confirmada por órgãos da aviação civil, é de que a aeronave tenha se desintegrado ainda no ar e chegou ao solo em pedaços. Imagens de vídeos que circulam em redes sociais mostram fragmentos do avião sendo levados pelo vento, entre nuvens, logo após ser ouvido o estrondo. 

O local onde a aeronave caiu, na zona rural, é perto de moradias. Uma área de pastagem tendo uma mata ciliar ao fundo. Destroços do avião estão espalhados por cerca de 2 km nas imediações.


De acordo com informações da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), o modelo de matrícula PS-MTG foi fabricado em 1996 pela Piper Aircraft. Ele é registrado como aeronave de serviço aéreo privado e não possui permissão para realizar táxi aéreo. Sua situação para aeronavegabilidade estava regularizada. A aeronave saiu de Campinas, no interior de São Paulo com destino a Belo Horizonte. Conforme informações chegadas, o piloto é da capital mineira.

Órgãos de segurança além de socorristas do Corpo de Bombeiros e Samu do município vizinho de Extrema e perícia técnica da Polícia Civil estão no local, bem como representantes da ANAC e CENIPA (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos). Eles vão procurar reunir informações sobre as causas do acidente e localizar os desaparecidos.



Fonte:

Deixe seu comentário