Portal da Cidade Pouso Alegre

FURTO EM LOJA

Trio arromba loja na Rua Comendador José Garcia e leva celulares

Polícia conseguiu prender os três ainda com os objetos roubados

Publicado em 16/09/2021 às 10:55

Objetos foram recuperados (Foto: Ascom/PM)

Três homens foram presos na madrugada desta quarta-quarta feira (15), quando fugiam após furtar produtos em uma loja de eletrodomésticos na Rua Comendador José Garcia, centro de Pouso Alegre.

Era por volta das 3h quando o trio conseguiu arrombar a porta da Lojas Edmil, tradicional comércio de eletrodomésticos e eletrônicos localizado na área central da cidade. Segundo a Polícia Militar eles utilizaram ferramenta tipo alicate para arrombar a porta do estabelecimento. O alarme disparou, mas os ladrões ainda levaram dois celulares e uma caixa de som e depois fugiram antes que a polícia chegasse ao local.

Após algumas buscas a equipe da PM localizou dois suspeitos na Av. Perimetral, onde foi feita a abordagem e prisão. O terceiro foi preso nas proximidades, ainda com uma caixa de som furtada no estabelecimento. 

Os objetos roubados foram recuperados. Ao fazer consulta ao cadastro de infratores, os policiais constataram que o trio já tem antecedentes criminais por roubos praticados contra o comércio de Pouso Alegre.

O local centralizado é de grande movimento durante o dia, mas permanece quase deserto durante a madrugada, facilitando a ação dos arrombadores que agiram tranquilamente na porta do estabelecimento.

Num período de menos de 30 dias foram registrados dois crimes de roubos durante a madrugada, decorrentes de arrombamento de tradicionais estabelecimentos no comércio de Pouso Alegre. O outro ocorreu na Av. Dr. Lisboa, quando ladrões arrombaram uma janela e conseguiram acesso a uma joalheria.

Fonte:

Deixe seu comentário