Portal da Cidade Pouso Alegre

NO TRÂNSITO

Vídeo mostra atropelamento de mulher que tentou atravessar avenida em Muzambinho

Vítima passou na frente de caminhão estacionado e não percebeu automóvel que estava vindo

Publicado em 08/05/2024 às 18:51

Jovem foi arremessada e teve ferimentos graves (Foto: Redes sociais)

Imagens de uma câmera de segurança registraram o momento em que uma mulher de 22 anos é atropelada ao atravessar via pública próxima à área central de Muzambinho, município sul-mineiro a 160 quilômetros de Pouso Alegre. 

O atropelamento ocorreu nesta terça-feira (7), na Av. Coronel José Martins, no bairro Alto do Anjo. A vítima foi socorrida em estado grave, porém consciente, com sangramento no rosto e se queixando de fortes dores. Ela foi levada por uma ambulância até à Santa Casa para atendimento médico. Mais tarde, autorizada, a mulher foi ouvida por policiais e admitiu o uso de remédios controlados. 

A dinâmica do acidente foi captada pela câmera. A mulher aparece numa calçada e começa a atravessar a rua na frente de um caminhão que estava estacionado próximo à calçada e impedia sua visão sobre o tráfego de veículos em sua direção. Quando chega à metade do trajeto, aparece um automóvel e ocorre o choque. A mulher foi arremessada por sobre o veículo e caiu ao chão. Percebe-se nas imagens que ela não olhou na direção em que poderia vir algum veículo.

O motorista atropelador, de 61 anos, disse que quando percebeu a mulher saindo por detrás do caminhão, atravessando a avenida, já estava muito próximo a ela e mesmo tentando frear o carro não conseguiu impedir o impacto. Após o acidente ele estacionou o veículo e acionou socorro para a vítima. Ele seguia pela avenida em direção ao Centro.

A perícia técnica da Polícia Civil esteve no local e fez os registros para abertura de inquérito para apurar o acidente. O motorista foi submetido por policiais militares ao teste de etilômetro, que deu negativo. Também a documentação do veículo estava atualizada.

O acidente foi registrado por câmeras de segurança. Veja imagens do vídeo:


Fonte:

Deixe seu comentário