Portal da Cidade Pouso Alegre

PARECE QUE BEBEU

Vídeo mostra médico com sintomas de embriaguez atendendo em PAM de Monte Sião

Profissional chegou cambaleante à unidade médica. Ele foi substituído no atendimento 

Publicado em 06/05/2024 às 13:39

A cena do médico cambaleante foi feita na manhã deste domingo/5, no Pronto Atendimento Municipal de Monte Sião (Foto: Street View/Google/Redes sociais)

Um médico com visíveis sintomas de embriaguez foi flagrado trabalhando no Pronto Atendimento Municipal (PAM) em Monte Sião, no Sul de Minas. Imagens do profissional andando cambaleante pela unidade foram feitas por pessoas que aguardavam atendimento e realizaram o registro. A Prefeitura afastou o médico de suas funções e solicitou à empresa terceirizada contratada pela Prefeitura para providenciar a substituição.

O registro do fato teve início às 7h20 deste domingo (5), quando o médico que atende com frequência no bairro São Simão, chegou à unidade central para cumprir o plantão.

Pessoas que aguardavam atendimento fizeram imagens do médico caminhando com dificuldade, perceptivelmente alterado. Sem equilíbrio o profissional caminha para a sala de atendimento. No trajeto, discute com pacientes e justifica que a “alegria exagerada” é própria da sua personalidade descontraída. 

O médico com sintomas de embriaguez foi retirado do plantão e os pacientes transferidos para atendimento com outro profissional.

A Prefeitura e a Secretaria Municipal de Saúde se manifestaram sobre a situação. Através de redes sociais o prefeito José Pocai Júnior assegurou que providências seriam tomadas e outro médico iria substituir aquele que estava sem condições de atender. A Prefeitura registrou um Boletim de Ocorrência na Delegacia de Polícia sobre o fato.

O diretor municipal de Saúde, Rafael Batista de Souza e a coordenadora do Pronto Atendimento Municipal, Luciana Maria de Almeida, divulgaram nota ainda no domingo, informado: “Às 7h20 da manhã, um dos médicos plantonistas assumiu seu plantão e foi diretamente para o consultório. Quando atendia o segundo paciente, este saiu do consultório referindo que o médico estava embriagado. No mesmo momento, a enfermeira constatou que o médico estava apresentando um comportamento alterado e suspendeu o atendimento, e direcionou os pacientes, inclusive o paciente que havia sido atendido por ele, para outro médico que estava disponível. A coordenação do Pronto Atendimento foi comunicada e comunicou imediatamente o fato à empresa médica para que o substituísse”.

Por sua vez, a empresa Grupo Clin-Med Serviços Hospitalares, contratada pela Prefeitura para o atendimento à saúde e que mantém o médico em seu quadro funcional, informou: “A empresa Grupo Clin-Med destaca que o Pronto Atendimento Municipal de Monte Sião não ficou em momento algum sem médico, pois nos plantões diurnos são sempre dois profissionais escalados”.


Fonte:

Deixe seu comentário