Portal da Cidade Pouso Alegre

MAIS SAÚDE

Aprovada compra de imóvel para Centro Municipal de Especialidades Médicas

Projeto de lei foi aprovado em 1º turno na Câmara de Vereadores

Publicado em 18/08/2022 às 18:25

O prédio é localizado na Av. Alberto de Barros Cobra, no Centro (Foto: Ascom/CMPA)

Vereadores de Pouso Alegre aprovaram em 1º turno o Projeto de Lei 1.363/2022, de autoria do Poder Executivo, que autoriza a aquisição de um imóvel para funcionamento do Centro Municipal de Especialidades Médicas.

O imóvel é localizado na Av Alberto de Barros Cobra, 350, no bairro Nova Pouso Alegre, na região central da cidade. O valor foi estipulado em R$ 1.850.000,00.

O Centro Municipal de Especialidades Médicas irá prestar atendimentos nas áreas de Oncologia, Cardiologia, Ginecologia, Ortopedia, Neurologia, Psiquiatria, Oftalmologia, entre outras.

Os serviços prestados serão dentro da média complexidade em saúde, que é composta por ações e serviços que visam atender aos principais problemas e agravos de saúde da população, cuja complexidade da assistência na prática clínica demande a disponibilidade de profissionais especializados e a utilização de recursos tecnológicos para o apoio diagnóstico e tratamento.

O paciente após encaminhamento da Atenção Primária à Saúde, será atendido por um especialista médico, conforme a necessidade, recebendo a prestação de serviços em saúde de forma técnica, qualificada e diferenciada.

"A aquisição de imóvel, com bom espaço de circulação, sala destinada a recepção, salas destinadas a atendimento reservado de pacientes, depósito de materiais, cozinha para funcionários, banheiro para público e privativo, área de serviço e área técnica, bem localizado, de fácil acesso, ou seja, contendo infraestrutura adequada, será um grande investimento voltado a política pública em saúde do município", justifica a Prefeitura.

Fonte:

Deixe seu comentário