Portal da CIdade Pouso Alegre

JOVENS NA POLÍTICA

Parlamento Jovem discute propostas para a plenária estadual em setembro

Estudantes de cinco municípios debateram temas a serem apresentados

Publicado em 04/08/2022 às 18:01

Presentes representantes de Pouso Alegre, Extrema, Cambuí, Córrego do Bom Jesus e Paraísópolis (Foto: Ascom/CMPA)

Integrantes do Parlamento Jovem da Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Pouso Alegre estiveram reunidos nesta quarta-feira (3), em Cambuí, no Sul de Minas, com objetivo de discutir as propostas da plenária regional que serão apresentadas no encontro em Belo Horizonte, em setembro próximo.

Da reunião participaram representantes de Pouso Alegre, Cambuí, Córrego do Bom Jesus, Extrema e Paraisópolis. Após os debates, as propostas aprovadas foram:

1-Criação da ouvidoria mirim e jovem nas Câmaras Mirins do estado

2-Criação de redes de apoio em unidades públicas já construídas, através da formação de grupos locais, para realização de atividades ocupacionais.

3-Criação do disque estudante visando oferecer uma escuta ao jovem, aliviando suas pressões, através do diálogo com alunos sobre a vida diária e estudantil, além de disponibilizar profissionais qualificados e atendê-los via telefone ou aplicativos de mensagens.

Além dessas propostas, os estudantes definiram ainda a sugestão do tema para o próximo ano. O tema escolhido foi "Jovem no Mercado de Trabalho".

Os alunos foram preparados desde o início do ano, por meio de oficinas realizadas na Câmara de Pouso Alegre sob a coordenação da diretora da Elpa, Emanuela Barretto e a assessora Mônica Franco. 

O Presidente da Escola do Legislativo, vereador Igor Tavares (PSDB), apoiou os estudantes, acompanhando toda a atividade realizada no município de Cambuí. A preparação para chegar até essa etapa também foi acompanhada pelo vereador, em Pouso Alegre. Foram várias reuniões, debates e muito estudo.

Fonte:

Receba as notícias de Pouso Alegre no seu WhatsApp.
Clique aqui, é gratis!

Deixe seu comentário