Portal da Cidade Pouso Alegre

SERRARIA

Incêndio de grandes proporções destrói serraria às margens da BR-459

Fogo se alastrou rapidamente no local com muita madeira e serragem acumulada

Publicado em 01/09/2021 às 09:39

Estabelecimento ficou totalmente destruído (Foto: Ascom/Bombeiros)

Um incêndio de grandes proporções ocorrido na madrugada desta quarta-feira (01) destruiu uma serraria às margens da BR-459, Km 86, localizada no bairro Santa Edwiges, no perímetro urbano da cidade de Congonhal, a cerca de 15 quilômetros de Pouso Alegre.

Segundo informações, o fogo teve início durante a madrugada. Por volta das 3h30 o Corpo de Bombeiros em Pouso Alegre foi acionado e lá esteve com duas viaturas e seis combatentes. O fogo se alastrou rapidamente e destruiu as instalações do estabelecimento e equipamentos. No local havia muita madeira e serragem, material de alta combustão que favoreceu a propagação das chamas.

Os bombeiros tiveram muito trabalho para conter o fogo, impedindo que se alastrasse por madeiras depositadas no entorno, mas mesmo assim uma área de cerca de 500 metros quadrados foi totalmente queimada, ocasionando um grande prejuízo material que será calculado posteriormente.

As chamas somente foram totalmente contidas já com dia claro, quando os bombeiros fizeram o serviço de rescaldo para evitar novos focos. O incêndio não ocasionou vítimas humanas ou de animais, somente danos materiais. O local passa por perícia e somente com a conclusão dos laudos serão apontadas as causas do incêndio, se criminoso ou de origem casual.

Fonte:

Deixe seu comentário