Portal da Cidade Pouso Alegre

 IGREJA DE LUTO

Morre o Monsenhor José Carneiro Pinto, pároco emérito em Santa Rita do Sapucaí

Sacerdote faleceu aos cem anos na noite desta quinta-feira (21)

Publicado em 22/07/2022 às 10:05

Monsenhor José Carneiro exerceu o sacerdócio por 75 anos (Foto: Redes sociais)

Faleceu na noite dessa quinta-feira (21) o Monsenhor José Carneiro Pinto, pároco emérito da Paróquia de Santa Ria de Cássia, em Santa Rita do Sapucaí, no Sul de Minas. Ele estava internado já há alguns dias e o óbito ocorreu por volta das 21h50.

Com idade avançada, aos 100 anos e nove meses, Monsenhor José Carneiro estava internado no Hospital Antônio Moreira da Costa, em Santa Rita do Sapucaí, para tratamento da saúde já precária.

O corpo está sendo velado no Santuário de Santa Rita de Cássia, onde ocorrem missas e visitas. O sepultamento está marcado para a manhã deste sábado (23), após uma missa que será celebrada às 9h.

A comunidade católica lamentou a morte do pároco centenário. A Arquidiocese de Pouso Alegre emitiu Nota de Pesar assinada pelo Arcebispo Metropolitano Dom José Luiz Majella Delgado, lembrando a trajetória do Monsenhor José Carneiro e o seu trabalho sacerdotal.

Nascido em Itajubá na data de 20 de outubro de 1921, Monsenhor José Carneiro Pinto exerceu o sacerdócio por 75 anos. Ele foi ordenado por Dom Octávio Chagas de Miranda, na Catedral do Bom Jesus, em Pouso Alegre.

Fonte:

Deixe seu comentário