Portal da Cidade Pouso Alegre

PARA ADOLESCENTES

Pouso Alegre aguarda remessa da Saúde para vacinar público adolescente

Estado recebe novos lotes nesta segunda-feira para repassar aos municípios

Publicado em 20/09/2021 às 11:07
Atualizado em

Plano é começar vacinação ainda nesta semana (Foto: Ilustração)

Com a chegada de novos lotes de vacina em Minas Gerais nesta segunda-feira (20) e que serão durante esta semana repassadas às 28 regionais de saúde do Estado, Pouso Alegre tem confirmada a vacinação de adolescentes entre 12 e 17 anos para os próximos dias. 

O município vai seguir orientações da Anvisa, que não vê restrições na aplicação do imunizante em adolescentes.

Primeiro serão vacinados os adolescentes com comorbidades. Depois será obedecida a ordem decrescente por idade. “À medida que as doses forem chegando a gente vai descendo as idades”, informou a secretária municipal de Saúde Silvia Regina Pereira.

No sábado passado (18) Pouso Alegre deu por encerrada a aplicação da primeira dose na população adulta. A vacinação prossegue em cinco postos de saúde, para aplicação da segunda dose conforme a programação por idade e também para aqueles que por qualquer motivo não tenham se vacinado. O público adolescente será imunizado nos postos de saúde em programação ainda por ser divulgada.

Nesta segunda-feira (20) chega a Minas mais um lote de vacinas contra a Covid-19 disponibilizado pelo Ministério da Saúde. De acordo com a Secretaria de Estado (SES-MG), a nova remessa conta com 890.110 doses de imunizantes. São 312.500 doses da Astrazeneca que chegam em dois embarques no Aeroporto Internacional de Confins e mais 800 doses da Janssen. Por via terrestre serão enviadas 576.810 doses diretamente para a Rede de Frio da Secretaria de Saúde, para dali serem distribuídas às regionais.

Fonte:

Deixe seu comentário