Portal da Cidade Pouso Alegre

MISSÃO CUMPRIDA

Pouso Alegre encerra vacinação de todos os públicos adultos

Campanha prossegue com imunização de adolescentes

Publicado em 18/09/2021 às 20:01
Atualizado em

Equipe de saúde recebeu homenagem após pit stop (Foto: Ascom/CMPA)

Com um pit stop realizado na Univás neste sábado (18), a Secretaria Municipal de Saúde de Pouso Alegre deu por encerrada a vacinação de todos os grupos adultos do município. A meta foi cumprida, segundo a Secretária Silvia Regina Pereira e a estimativa é de que mais de 100% da população alvo foi imunizada. Os números ultrapassam o percentual, levando-se em conta a vacinação dos trabalhadores da indústria, muitos deles residentes em outros municípios.

O encerramento simbólico foi marcado por uma cerimônia após o pit stop, com presença do prefeito Rafael Simões e sua esposa Ana Simões, do vice-prefeito José Dimas Fonseca, da secretária de Saúde Silvia Regina e o presidente da Câmara vereador Bruno Dias. A equipe de saúde envolvida na vacinação recebeu homenagens e ao final soltou balões brancos em memória das 466 vítimas da Covid-19 em Pouso Alegre durante a pandemia

Até esta sexta-feira (17), sem contabilizar as aplicações do pit stop de hoje, em Pouso Alegre foram aplicadas 170.139 doses de vacinas. Dessas, 112.335 pessoas receberam a primeira dose (98,9%), 54.091 já foram imunizadas com a segunda aplicação (49,3%) e 3.713 receberam dose única. 

Agora a vacinação terá como alvo o público adolescente, com prioridade os portadores de comorbidades e imunossuprimidos. A imunização porém vai depender da disponibilidade de vacina no município. Já na próxima semana, com a chegada de novos lotes, a imunização acontece nos postos de Saúde Cidade Jardim, São João, São Cristóvão, Puericultura e Pão de Açúcar, das 13h às 19h, conforme idades e dias estabelecidos. Remanescentes de públicos adultos que não foram vacinados, também podem procurar esses postos. 

Para se vacinar é preciso apresentar documento com foto, comprovante de endereço e cartão SUS cadastrado em Pouso Alegre.

Fonte:

Deixe seu comentário