Portal da CIdade Pouso Alegre

PARALISIA INFANTIL

Pouso Alegre inicia campanha contra Polio e multivacinação na segunda-feira

Pais devem levar filhos aos postos de vacinação para que sejam imunizados

Publicado em 05/08/2022 às 16:55

As vacinas serão ofertadas em todos os postos de saúde dotados com salas de vacinação (Foto: Agencia Brasil)

A campanha nacional contra poliomielite (paralisia infantil) terá início em Pouso Alegre nesta segunda-feira (8). Segundo a Secretaria Municipal de Saúde serão imunizadas crianças de 01 ano de idade a menor de 05 anos (04 anos 11 meses e 29 dias). Também haverá multivacinação para crianças e adolescentes a partir de 0 meses até 15 anos. Ao todo, Pouso Alegre busca vacinar cerca de 7 mil crianças contra a Poliomielite e conferir as carteiras de vacinação de mais de 25 mil crianças e adolescentes.

“O nosso objetivo é que o maior número de crianças seja imunizado, para reduzir o risco de reintrodução da pólio no país e também aumentar a cobertura vacinal para todas as vacinas recomendas pelo plano nacional de imunização para as nossas crianças e adolescentes”, explica a secretária municipal de Saúde, Sílvia Regina.

POLIOMIELITE

A Vacina da campanha contra a poliomielite é oral e duas gotas são suficientes para garantir a proteção desejada. 

As crianças a partir de 01 a 04 anos, 11 meses e 29 dias devem receber uma dose extra da vacina pólio oral (gotinha), desde que já tenham recebido 3 doses da vacina inativada contra pólio (VIP) na rotina. 

MULTIVACINAÇÃO

Para a multivacinação, o público-alvo são crianças e adolescentes de 0 meses a 14 anos, 11 meses e 29 dias. A estratégia é atualizar a caderneta de vacinação dos menores de 15 anos de idade, conforme situação vacinal encontrada e de acordo com o Calendário Nacional de Vacinação.

LOCAIS

As vacinas serão ofertadas em todos os postos de saúde com Sala de Vacinação. Além deles, o Centro de Vacinação atenderá o público, das 7h30 às 19h, de segunda a sexta-feira e aos sábados, das 8h às 16h. (Avenida Doutor João Beraldo, nº 567, Centro).

Fonte:

Receba as notícias de Pouso Alegre no seu WhatsApp.
Clique aqui, é gratis!

Deixe seu comentário