Portal da Cidade Pouso Alegre

MEIO AMBIENTE

Danone nega que planeja colocar fraldas em vacas para reduzir emissão de gases

Gigante francesa de laticínios enviou nota ao PORTAL informando que utiliza outros recursos para inibir emissão de gases de efeito estufa

Publicado em 28/01/2023 às 12:09

Indústria descarta a ideia de colocar fraldas em bovinos (Foto: Ilustraçao)

A indústria francesa Danone, uma das maiores fabricantes mundiais de produtos lácteos e que mantém uma unidade em Poços de Caldas, no Sul de Minas, negou que planeja colocar máscaras e fraldas nas vacas para prender suas flatulências e arrotos em um esforço para reduzir em 30% até 2030 as emissões de gás metano, causador de efeito estufa na atmosfera.

A notícia foi divulgada inicialmente pelo programa americano @TuckerCarlson na Fox News e repercutida por inúmeros veículos de imprensa de vários países, inclusive pelo PORTAL DA CIDADE POUSO ALEGRE nesta quinta-feira (26). A matéria ganhou muita visualização pelo inusitado do tema e também por estar a Danone presente na região com uma indústria em Poços de Caldas e centenas de fornecedores em municípios vizinhos.

O propagador da notícia, Tucker Carlson, é um apresentador de televisão e comentarista conservador americano que atualmente apresenta o programa "Tucker Carlson Tonight" na Fox News. Ele é conhecido por suas opiniões conservadoras e por criticar frequentemente as políticas do governo dos Estados Unidos e da esquerda política. Ele também é um colunista e escritor. O seu programa de notícias e opinião é um dos mais assistidos da Fox News. Ele é conhecido por debater temas políticos e sociais atuais e por entrevistar convidados de diversos setores.

Em contato com o PORTAL DA CIDADE POUSO ALEGRE, a assessoria de imprensa da Danone em São Paulo/SP relatou: “A Danone anunciou recentemente a meta global de redução de emissão de metano a partir da sua cadeia de leite fresco. Para atingir nosso compromisso, investimos em ações de agricultura regenerativa, bem-estar animal e inovação. Em relação à informação relatada, a empresa esclarece que nunca desenvolveu ou apoiou tal experiência. A Danone ressalta ter um alto padrão global de bem-estar animal reconhecido pelo Business Benchmark on Farm Animal Welfare (BBFAW) aplicado em todos os países de produção.”

Fonte:

Deixe seu comentário