Portal da Cidade Pouso Alegre

AGRONEGÓCIO

Empresa vai investir R$ 28 milhões para incrementar produção de mandioca em PA

Indústria de farinhas já atua no município e pretende ampliar o beneficiamento do produto

Publicado em 15/11/2023 às 13:34

Representante da Talinda teve reunião com presidente da Câmara, vereadores e secretário municipal (Foto: Divulgação/CMPA)

A empresa Agro Indústria e Comércio de Alimentos Talinda, que tem sede no Paraná e filial em atuação em Pouso Alegre, pretende investir R$ 28 milhões numa nova unidade de beneficiamento de mandioca no município. A empresa atua na fabricação de farinhas e vai efetuar novos investimentos no setor do agronegócio local. 

A informação foi passada nesta quarta-feira (14) durante reunião do diretor da empresa, Gustavo Henrique Balbino Gonçales, com o presidente da Câmara Leandro Morais (PSDB), estando presentes ainda os vereadores Dionício do Pantano (PSDB), Elizelto Guido (Patriota) e Odair Quincote (Patriota), além do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico José Carlos Costa.

A beneficiadora do produto tende a abrir um leque de oportunidades econômicas para os produtores de mandioca do município e regiões vizinhas, gerando ainda empregos com a industrialização e comércio.

A empresa não revelou a data em que pretende incrementar as atividades. Porém, como já tem operações comerciais no município, a proposta deverá ser executada nos próximos meses.

Fonte:

Deixe seu comentário