Portal da Cidade Pouso Alegre

DEVOLUÇÃO LEGAL

Milhares de embalagens de defensivos agrícolas recolhidas na área rural de PA

Somente no bairro Anhumas quase dois caminhões foram cheios com as embalagens devolvidas

Publicado em 22/09/2023 às 11:50
Atualizado em

O IMA (Instituto Mineiro de Agropecuária), Impev, Emater e Associação Sul Mineira das Empresas Revendedoras de Insumos Agropecuários, promoveram durante toda esta semana uma ação conjunta para recolher embalagens vazias de defensivos agrícolas utilizados nas propriedades rurais agrícolas em Pouso Alegre. 

Por lei, essas embalagens não podem ser reutilizadas e devem ser devolvidas para que tenham destinação correta e não poluam o médio ambiente.


Foi uma atividade itinerante que percorreu diversos bairros da região rural, auxiliando os produtores na devolução das embalagens dos produtos utilizados. A devolução é obrigatória por lei e a ação contribuiu para facilitar a entrega do produtor distante das unidades fixas de recebimento.

Entre os 16 bairros alcançados pela ação itinerante, há um destaque para a área rural de Anhumas, onde foram recolhidos quase dois caminhões de embalagens vazias de defensivos agrícolas.

O vereador Odair Quincote (Patriota) autor de projeto transformado em lei e que instituiu o Dia Municipal do Campo Limpo em Pouso Alegre, acompanhou a atividade de recolhimento e comentou que "a entrega da embalagem é obrigatória por Lei e essa ação itinerante tem como objetivo contribuir com o produtor rural”.

Fonte:

Deixe seu comentário